Cada vez mais protagonista do Palmeiras, Gustavo Scarpa repetiu o feito alcançado no ano passado
Um dos protagonistas do Palmeiras líder do Campeonato Brasileiro, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do mês de junho da competição – aproximadamente 40 jornalistas participam da votação. O anúncio ocorreu no último final de semana e o troféu foi entregue ao jogador logo após a vitória do Verdão sobre o Internacional.
No período, Scarpa anotou três gols (Botafogo, Avaí e Atlético-GO) e deu quatro assistências (Botafogo, Coritiba e duas contra o SPFC).
“Muito feliz por esse prêmio, mas tenho total ciência que ainda tem muita coisa pra acontecer. Isto aqui [o troféu] vai ficar de canto porque ainda não acabou. Da mesma forma que eu disse que o título do 1º turno é simbólico, esse prêmio também é simbólico e passageiro”, minimizou Scarpa sobre a conquista individual.
Pela segunda vez que Scarpa recebe o título de “Craque do Mês” do Brasileirão. No ano passado, ele também foi o eleito o melhor jogador de junho. Desde a criação do troféu pela CBF, em 2020, o jogador é o único jogador do Palmeiras a ganhar o prêmio.
Gustavo Scarpa está “leve”
O prêmio recebido por Scarpa reflete o que vem sendo sua temporada. O camisa 14 se tornou titular absoluto do Palmeiras e, nos últimos jogos, o destaque da equipe; superando nomes como Raphael Veiga, que busca melhor forma após lesão, e Rony, atualmente contundido.
São 21 participações diretas em gols na temporada, sendo 12 assistências (líder do elenco) e nove bolas na rede (terceiro maior goleador). Além da versatilidade em campo e da técnica afiada, Scarpa é uma das principais peças ofensivas do Palmeiras por conta de seus cruzamentos, seja em bola parada ou com bola rolando. Só dos pés dele, nesse tipo de jogada, o Verdão marcou gols contra oito das 19 equipes que enfrentou no primeiro turno do Brasileirão (Goiás, Fluminense, Red Bull Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Atlético-GO e SPFC).
“O Scarpa é um belo exemplo de quando estás leve igual a uma pena. Aceita o que Deus tem pra ele, trabalha diariamente, está leve. Vocês veem a forma como ele joga, como corre. Os jogadores têm que entender que precisam alimentar o jardim que tem na cabeça de cada um com coisas positivas. Ele está leve, as coisas saem de forma natural”, disse o técnico Abel Ferreira sobre o jogador, após o triunfo diante do América-MG, quinta-feira passada.
Há cinco temporadas no Palmeiras, Scarpa vive seus últimos meses pelo clube, já que seu contrato se encerra em dezembro e seu próximo destino na carreira será o Nottingham Forest, da Inglaterra.