Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa anotou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o América-MG
O Palmeiras precisou novamente de Gustavo Scarpa para sair vitorioso. Contra o América-MG, na noite desta quinta-feira, o camisa 14 entrou no segundo tempo e fez a diferença: anotou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0, que também garantiu ao clube a melhor campanha do primeiro turno do Brasileirão.
São nove tentos para o meio-campista na temporada, que também soma 12 assistências. Em participações diretas em gol, Scarpa está atrás apenas de Raphael Veiga (21 x 23).
Ao final da partida, Scarpa concedeu entrevista ainda no gramado do Independência e minimizou o título simbólico do primeiro turno – o Verdão chegou aos 36 pontos e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado, com uma rodada ainda por jogar na primeira metade da competição.
“Pra nós [essa conquista] não significa nada, nada mesmo. Simbolismo puro, que para a gente acaba sendo irrelevante. Ainda precisamos melhorar, perdemos alguns pontos bobos. Vamos em busca de vencer cada vez mais”, disse o jogador.
O próximo confronto do Palmeiras no Brasileirão será diante do Internacional, domingo, no Allianz Parque.
Gustavo Scarpa elogia Vanderlan
Um dos mais experientes do elenco e há cinco temporadas no Verdão, Scarpa também elogiou a partida de Vanderlan, que substituiu Piquerez e atuou pela primeira vez na temporada como titular.
“Ele fez um grande jogo, está de parabéns. Treina muito bem também, é muito dedicado e nada acontece por acaso. Mereceu a chance e foi bem”, disse o jogador, que ainda deu nota para o desempenho do companheiro: “A média é 6? Então ele recebe uma nota 8 pelo jogo de hoje (risos)”.
Vanderlan, por sua vez, retribuiu os elogios e falou da importância da vitória.
“O Scarpa merece um 10 pelo que fez hoje, entrou e mudou o jogo”, ressaltou. “Foi fundamental vencer o jogo hoje, ganhar aqui não é fácil. Grande resultado para mantermos a liderança”, acrescentou.
“Terminei o jogo no sacrifício, mas vestir a camisa do Palmeiras é assim mesmo. É pesada. A torcida espera essa raça, vontade. Tenho certeza que estão orgulhosos de nós”, finalizou Vanderlan.