Poucas vezes um time confiou tanto em seu sistema defensivo. O Palmeiras conseguiu abrir o placar após a pressão inicial e passou 3/4 do jogo apenas se defendendo para armar contra-ataques. O gol de Weverton sofreu poucas ameaças diretas, mas o Inter manteve a posse no campo de ataque por muito tempo. O Palmeiras abusou da sorte.
Os contra-ataques também não funcionaram; a ligação não foi eficiente. A pouca inspiração de Zé Rafael e Gustavo Scarpa contribuíram para esse fraco desempenho ofensivo. No final, Hyoran perdeu um gol feito.
O Palmeiras foi mais eficiente e mereceu a vitória. Ms se o Inter tivesse conseguido o empate, não teria sido injusto. Felipão deve avaliar a atuação de hoje e corrigir essa tendência excessiva de dar espaço para o adversário – numa noite inspirada do ataque adversário, o resultado poderia ser outro e um princípio de crise estaria instalado na Academia de Futebol. Felizmente, vencemos, e agora viramos a chavinha para a Libertadores. VAMOS PALMEIRAS!
Gustavo Scarpa bateu falta perigosa, pelo lado esquerdo, mas acertou a barreira.
4'
Palmeiras
Após escanteio da esquerda batido por Dudu, Deyverson desviou no primeiro pau, a bola encobriu Lomba e Iago salvou em cima da risca.
5'
Palmeiras
Marcos Rocha bateu lateral na área; Dudu, sem marcação, mal precisou saltar para desviar com a testa – a bola saiu raspando o rodapé direito de Marcelo Lomba, batido.
12'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu escanteio da direita e Deyverson testou no primeiro pau, cruzado, tirando de Marcelo Lomba e abrindo o placar para o Verdão.
O Inter tornou o jogo mais físico para frear o domínio do Verdão e várias tretinhas aconteciam a todo lance. Na maior delas, o confronto foi entre Felipe Melo e Guerrero, que receberam cartão amarelo.
24'
Internacional
Nico López arriscou de fora e assustou Weverton, que apenas observou a bola passar.
29'
Palmeiras
Em mais um lateral de Marcos Rocha, Felipe Melo testou e a bola saiu por pouco.
30'
Internacional
Iago cruzou da esquerda; Nico López dominou com estilo, girou e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
39'
Internacional
Após escanteio da direita, Weverton foi bloqueado na saída do gol; o juiz não quis dar a falta e o gol ficou aberto, mas a defesa do Palmeiras afastou o perigo.
44'
Internacional
Sarrafiore tentou a finalização de fora, fácil para Weverton.
46'
Internacional
De novo Sarrafiore tentou de fora, desta vez mandou por cima.
Fraco, sem confiança, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o primeiro tempo com 47 minutos. Depois do gol, o Palmeiras deixou o Inter tomar as iniciativas da partida e recorreu pouco às jogadas verticais em velocidade para aproveitar os espaços.
Segundo tempo
Desde o início do segundo tempo o panorama foi o mesmo da parte final do primeiro: o Inter tomando as iniciativas, sem conseguir criar chances concretas; o Palmeiras confiava em seu sistema defensivo e era muito mais agudo nas poucas chances de contragolpe que criava.
5'
Internacional
Lindoso tentou o chute de fora mas a bola desviou em Bruno Henrique, saindo a escanteio.
14'
Palmeiras
Em contra-ataque rápido, Dudu errou o domínio, mas mesmo assim controlou a bola e conseguiu ótimo cruzamento para a chegada de surpresa de Bruno Henrique, que cabeceou firme, mas na direção de Lomba, que defendeu no reflexo.
15'
Felipão trocou Zé Rafael, apagado, por Hyoran.
O Inter tinha o domínio completo das ações mas não conseguia transformar em chances de gol – apenas um ou outro chuveirinho ou chutes de fora sem maiores pretensões. O Palmeiras mantinha o contra-ataque como arma.
22'
Moisés entrou no lugar de Gustavo Scarpa e o meio ficou mais guarnecido.
23'
Palmeiras
Dudu bateu falta rápido, achou Bruno Henrique na área e a finalização foi forte, mas Marcelo Lomba fez a defesa.
28'
Palmeiras
Mais um contra-ataque do Verdão; Dudu cruzou, a bola desviou na zaga e entraria no ângulo, mas Lomba defendeu com tranquilidade.
35'
Dudu, cansado, deu lugar a Raphael Veiga.
Os dez minutos finais foram de intensa pressão do Inter, mas a defesa do Palmeiras, muito bem protegida e bem postada, seguia repelindo as tentativas. Não havia chances de gol claras dos gaúchos.
40'
Palmeiras
Hyoran lançou Raphael Veiga do campo de defesa e partiu em velocidade; Veiga conseguiu o passe para o meio da área; Deyverson brigou, a zaga cortou e a bola sobraria para Hyoran, de frente, mas ele teve problemas para dominar a bola e perdeu grande chance.
42'
Palmeiras
Moisés lançou Veiga na área; Lomba rachou com ele e a bola sobrou para Hyoran; livre, com apenas dois jogadores de linha do Inter protegendo o gol, ele poderia ter colocado a bola em um dos cantos, mas preferiu o chute forte e ela subiu demais.
Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o jogo.
Notas
Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pouco ou nada acionado durante o jogo.
6.5
Marcos Rocha
Partidaço, muito ligado. O tal de Sarrafiore não viu a bola; D'Alessandro depois teve que se contentar em apitar o jogo. E seus laterais seguem mortais.
8.5
Luan
Tempo de bola perfeito, posicionamento idem.
7.5
Gustavo Gómez
Xerifou, não deu chances para Nico López - tanto que Odair o tirou no intervalo.
7.5
Diogo Barbosa
Tirando uma falha na saída de bola, foi perfeito na defesa e nas poucas vezes que arriscou uma subida ao ataque.
7.5
Felipe Melo
Ao lado de Marcos Rocha, o melhor em campo. Não deixou os gaúchos mandarem no jogo, tirou tudo de cabeça e ainda intimidou Guerrero.
8.5
Bruno Henrique
Um pouco mais plantado, mas mesmo assim chegou com perigo duas vezes ao ataque.
7
Gustavo Scarpa
Apagado, pouco inspirado.
5.5
Moisés
Entrou bem, fechou os espaços e ainda conseguiu bons passes em profundidade.
6.5
Zé Rafael
Lento, não aproveitou os espaços deixados por Zeca. Teve problemas em dominar a bola várias vezes.
5
Hyoran
Entrou bem no jogo, ligado; tornou o Palmeiras mais perigos nos contra-ataques, mas perdeu duas chances de ouro.
6
Dudu
Mais uma assistência na conta, e a regularidade de sempre.
7.5
Raphael Veiga
Até tentou participar mais do jogo, mas teve pouco tempo.
s/n
Deyverson
Segue com sérios problemas técnicos, além do modo Lacraia que teima em ser acionado. Mas fez o gol da vitória.
7.5
Luiz Felipe Scolari
Vai confiar na defesa assim lá longe. E já que postou o time para o contragolpe, precisava de ligações mais rápidas.