1
X
0

10/07/2019 - 21:30

Palmeiras 1x0 InternacionalCesar Greco/Ag.Palmeiras

Palmeiras e Internacional fizeram um jogo bastante agradável e movimentado esta noite no Allianz Parque, com os jogadores participando em alto nível técnico. O Palmeiras venceu por 1 a 0 e leva a pequena vantagem para o jogo de volta, em Porto Alegre, dentro de uma semana.

O placar magro deixou um gosto agridoce: apesar da vitória, a disputa permanece muito aberta, já que não há o gol qualificado nesta edição da Copa do Brasil e qualquer vitória magra do Inter levará a disputa para os pênaltis. E o Palmeiras poderia ter forçado mais no final do jogo em busca do segundo gol.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou em altíssimo nível, com as duas equipes imprimindo um ritmo muito forte na partida. Apesar disso, nenhuma chance de gol real foi criada. O Palmeiras, mesmo com menos posse de bola, chegava com muito mais perigo à área gaúcha e pecava apenas no último passe, sempre na base das saídas velozes e toques de primeira.

19'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Na primeira bola em que o último passe saiu, o Verdão foi às redes: depois da bola parada, a defesa do Inter rechaçou e Bruno Henrique aproveitou a sobra na direita; mesmo cercado por Nonato, conseguiu um cruzamento perfeito, na cabeça de Zé Rafael, que estava estranhamente desmarcado; o camisa 8 apenas desviou a bola e tirou de Marcelo Lomba, que não teve o que fazer.

23'
Internacional

Num raro lance de ataque dos gaúchos, Nico López arriscou de longe, pegou bem na bola, que ia na gaveta, mas Weverton estava bem colocado para dar dois passos para o lado e tocar para escanteio.

25'
Palmeiras

Dudu recebeu de Diogo Barbosa e finalizou forte; a bola desviou em Rodrigo Dourado e, amortecida, chegou fácil para Lomba.

33'
Palmeiras

Zé Rafael roubou a bola na intermediária, tabelou com Deyverson, cortou para dentro e bateu bem; Lomba fez boa defesa.

42'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta na barreira; Dudu tentou emendar o rebote de sem-pulo e pegou em cheio na bola, mas não conseguiu dar direção – ela saiu à esquerda do gol do Inter.

48'
Palmeiras

Dudu cruzou da direita; Gómez só raspou de cabeça e Luan conseguiu testar com firmeza, mas bem na direção de Marcelo Lomba, que agarrou firme.

Wilton Pereira Sampaio, que conforme o esperado fez uma péssima arbitragem, terminou o primeiro tempo logo depois deste lance.


Segundo tempo

5'
Palmeiras

Diogo Barbosa puxou o contra-ataque e acionou Deyverson, que deu um passe de primeira, do jeito que dava, para a chegada de Zé Rafael, que finalizou de dentro da área, para mais uma defesa de Marcelo Lomba.

7'
Palmeiras

Após jogada com Lucas Lima pela direita, Dudu recolheu, puxou para dentro e bateu de esquerda, com curva, buscando o ângulo direito de Marcelo Lomba, mas a bola saiu com perigo.

10'
Palmeiras

Mais um bom contra-ataque do Verdão, após bola roubada no meio por Lucas Lima; a bola passou por Deyverson e Bruno Henrique até chegar em Dudu, que se precipitou na tentativa de finalização, batendo mal, para fora.

17'
Palmeiras

Ótima bola enfiada por Bruno Henrique na área, buscando Zé Rafael; Rodrigo Moledo cortou parcialmente e Diogo Barbosa emendou de esquerda – um canhão, mas a bola saiu por cima.

22'
Internacional

O Inter ameaçou pela primeira vez no segundo tempo: bola cruzada da esquerda, Guerrero escorou para trás e Nico López chegou batendo, mas não pegou com força e Weverton defendeu firme.

24'
Palmeiras

Num contra-ataque fulminante, o Palmeiras tinha três contra um, mas Deyverson errou completamente o passe para Dudu e desperdiçou uma chance de ouro.

24'
Internacional

O Inter respondeu rápido e Uendel foi lançado na esquerda; do bico da área ele tentou surpreender Weverton, mas chutou para fora.

25'

Felipão mexeu pela primeira vez, trocando Lucas Lima por Raphael Veiga.

26'
Internacional

Nico López tentou mais um chute de fora, mas não pegou bem na bola e isolou.

32'

Felipe Melo pediu substituição. Pouco depois, Rafael Sóbis tentou envolvê-lo numa confusão, aproveitando que o camisa 30 estava amarelado. Felipe Melo felizmente não embarcou, e quem acabou levando o cartão foi Sóbis. Thiago Santos entrou no lugar do pitbull.

35'
Palmeiras

Belíssima jogada de ataque, coordenada por Zé Rafael; a bola passou por Deyverson e chegou em Bruno Henrique, que finalizou de dentro da área, mas Bruno se atirou na bola e evitou o perigo para o gol de Lomba.

Nos minutos finais o Palmeiras não jogou como se estivesse precisando de mais um gol para ter mais tranquilidade no jogo da volta. Comportou-se como se fosse jogo valendo três pontos, satisfeito com a contagem mínima. O Inter é quem tinha motivos para gostar do placar, e passou a se preocupar só com a defesa.

44'
Palmeiras

Zé Rafael bateu falta d direita, mal, para fora. Foi seu último lance em campo e ele deu lugar a Willian, após quase oito meses da séria lesão no joelho. O camisa 29 foi extremamente festejado pela torcida no Allianz Parque, numa demonstração de muito carinho.

49'

Não deu muito tempo de Willian participar do jogo, que foi encerrado pela arbitragem aos 49 minutos.



Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba
Bruno
Rodrigo Moledo
Victor Cuesta
Uendel
Rodrigo Dourado
Edenílson
Nico López
Rafael Sóbis
Patrick
Nonato
D'Alessandro
Guerrero
Guilherme Parede
Odair Hellmann
TÉCNICO


Fim de jogo

O jogo foi muito agradável, o Verdão foi muito melhor, mas não transformou essa superioridade num placar confortável para o jogo de volta. O que aumenta o desconforto é saber que o time teve a chance de forçar mais no final do jogo mas preferiu seguir com o plano normal de jogo, como se não fosse um mata-mata.

Com um elenco mais forte e um plano tático muito sólido, o Palmeiras segue como favorito à vaga nas semifinais, mas o Inter não está morto. Uma derrota por um gol não estava nem um pouco fora dos planos do time gaúcho. A partida de volta, na semana que vem, será duríssima.

O Palmeiras inicia a rotina de virar e desvirar a chavinha. No sábado, volta o Brasileirão e já temos um clássico, no Morumbi. 2019 começou a pegar fogo e o Verdão precisa muito de nosso apoio. VAMOS PALMEIRAS!