0
X
0
20/05/2021 - 22:00
Os dois meios de campo encontraram a forma de marcar bem e anular as tentativas dos adversários. Felipe Melo, o melhor em campo, anulou Benítez. Do outro lado, Luan esteve firme em cima de Raphael Veiga e Léo Pelé ganhou a maioria dos duelos com Rony.
Assim, o primeiro tempo transcorreu de forma bastante intensa, mas amarrada. Os dois times se estudaram durante todos os 45 minutos e era esperado que algum movimento tático fosse feito, principalmente por parte do Palmeiras.
Além de jogar em casa, o Verdão viu o adversário perder por lesão suas duas maiores referências técnicas: Daniel Alves e Martín Benítez. Marcar um gol poderia levar o time visitante, fragilizado, a se perder no aspecto emocional e mais poderiam vir na esteira.
Mas o time de Abel Ferreira preferiu se manter preso à tática segura de não dar chance alguma ao adversário acreditando que o gol poderia sair naturalmente.
Por um lado, o Palmeiras de fato teve chances importantes no segundo tempo e poderia ter feito o gol da vitória. Mas na defesa o time também acabou sofrendo ataques importantes, o que faz cair por terra a justificativa de não estar dando chances ao visitante.
A entrada de Danilo Barbosa no lugar de Patrick de Paula não ajudou em nada na função criativa; apenas fortaleceu ainda mais a marcação. Wesley só foi acionado aos 43 do segundo tempo, o que chega a ser risível e deixa clara a prioridade de Abel na partida.
Foi uma noite pouquíssimo inspirada do Palmeiras, principalmente do treinador, que colocou sobre si uma pressão desnecessária. Mas, é claro, ainda tem todo o segundo jogo para desfazer o nó e mostrar apetite para ser campeão. O adversário e o local para isso são perfeitos. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
SPFC
Primeiro tempo
Benítez errou o passe atrasado e deu no pé de Rony, que tocou rápido para Luiz Adriano, que entrou na área e finalizou; sem muita força, a bola foi na direção de Tiago Volpi, que não teve problemas para fazer a defesa.
Patrick de Paula pegou a bola de frente e arriscou de longe, mas mandou por cima do gol.
Flávio Rodrigues de Souza, que como sempre só marcou faltinhas irritantes, encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou sem alterações. O SPFC, que já havia perdido Daniel Alves por lesão no primeiro tempo, teve que trocar Benítez por Igor Gomes.
Na bola longa de Miranda, Gustavo Gómez rebateu e Pablo pegou a sobra para fazer o chute frontal; Weverton pegou bem.
Miranda passou errado; Raphael Veiga aparou, deu dois passos e soltou o míssil; Tiago Volpi teve que se virar e mandou a escanteio.
O árbitro inventou uma falta em clara jogada de ombro com ombro de Veiga em Luan. Reinaldo bateu forte e Weverton teve que rebater para a frente.
Igor Vinicius teve liberdade, se aproximou e cruzou na medida para Igor Gomes, que estava de frente, a um passo da risca da pequena área, mas errou o cabeceio e desperdiçou grande chance.
Raphael Veiga deu lugar a Gustavo Scarpa; Patrick de Paula saiu para a entrada de Danilo Barbosa.
Gustavo Scarpa bateu escanteio da direita; Renan disputou por cima e escorou com o ombro; a bola saiu lambendo a trave direita de Volpi.
Rony entrou em velocidade após enfiada de Mayke e centrou por baixo; a zaga rebateu e Mayke aparou para bater forte, por cima do gol.
Mais um apoio de Mayke, que levantou na marca do pênalti para Rony, que estava livre e testou buscando o ângulo esquerdo de Volpi, mas errou o alvo.
Numa bola de muito longe, Gabriel Sara acertou a trave esquerda de Weverton – que estaria nela se fosse no gol. No rebote, Luan tentou o chute frontal mas foi em cima de Weverton.
Wesley entrou no lugar de Luiz Adriano.
Após muito respeito dos dois lados, o juiz acabou a partida.
A boa notícia é que estamos numa sequencia de vitórias como visitante de respeito. Ganhar na casa do adversário tende a ser mais prazeroso ao Verdão.
Chega logo domingo. Avanti Palestra.
Análise sobre Renan corretíssima, também senti que não estava num bom dia, nervoso…..é tão bom que não compromete. O jogo do SP vai ser esse ai. Não vão jogar de igual porque sabem que dai estariam entregando o título de mão beijada, deverão estar mais “soltinhos” no segundo jogo, oportunidade de Veiga se mostrar mais participativo e menos conformado com a situação de jogo proposta. Vão apostar num erro do Palmeiras nos 90 minutos restantes, cabe ao Verdão criar mais e jogar o peso da falta de títulos nas costas dos bambis. E pelo amor de Deus, sem penalidades.
Que juiz horrível, tendencioso no último.
Conrado muito modesto. Aposto num baile hoje. 4×0 com direito a gol de cobertura. E no panetone um jogo mais pegado. 2×2
Parpite: 3×0 Rony, L. Adriano, Veiga
Ganhar esse campeonato vai ser um tapa na cara da FPF.
Mas, mais do q isso, vamos em busca de mais um título!
Hoje, acredito num 2 a 1 pra nós.
Final se ganha. Jogar bonito ou feio é secundário. Parpito 2×1 a nosso favor.
Final se ganha, Palmeiras vence por 2 x 0, Rony e LA…