Depois de um início em que o Palmeiras teve problemas em transformar o domínio em chances concretas, tudo ficou mais fácil após a expulsão de Quintero. Viña e Menino se mandaram de uma vez; os dois Danilos avançaram, e foi praticamente um jogo de ataque contra defesa.
Com a bola rondando a área peruana o tempo todo, os gols podiam ter saído bem antes dos 40 minutos. A bola finalmente balançou as redes de Carvallo numa jogada dos dois alas, e com a porteira aberta, o emocional dos visitantes desmoronou.
No segundo tempo o Palmeiras marcou cinco, valeram só quatro; e podia ter sido muito mais. O espaço que nossos avantes encontraram, mesmo contra uma linha de cinco defensores, era incrível, com passes forçados no meio dos zagueiros sempre encontrando um atacante com chances de dominar, girar e concluir.
A despeito da fraquíssima partida do adversário, o placar precisa ser respeitado. Nossos jogadores responderam a um momento delicado, de muita pressão, e devolveram a confiança ao grupo às vésperas de um jogo já crucial na disputa do Brasileirão, que começa no domingo.
Que nossa torcida consiga virar a página do estadual de uma vez, dê um tempo nas desconfianças e volte a jogar ao lado do Verdão. Todo o incentivo é fundamental para domingo, num jogo de seis pontos. O elenco fez por merecer. VAMOS PALMEIRAS!
Com menos de um minuto de bola rolando, Zé Rafael já arriscou o primeiro chute de fora para experimentar o goleiro Carvallo, que foi no rodapé direito para fazer a defesa.
7'
Palmeiras
Carvallo calculou mal a saída do gol pela lateral e disputou a bola fora da área; a bola sobrou pra Zé Rafael que ligou com Gustavo Scarpa, que recebeu pela meia esquerda e arriscou a batida – forte, mas muito alta.
17'
Quintero foi lançado em velocidade; Weverton saiu da área para se antecipar e foi atingido no rosto pelo panamenho, que recebeu cartão vermelho.
Depois da expulsão, Danilo Barbosa avançou e virou praticamente um volante; os dois laterais foram totalmente liberados e o Palmeiras passou a jogar numa espécie de 2-4-2-2.
27'
Palmeiras
Zé Rafael enfiou no comando; a zaga rebateu e Danilo pegou a sobra, abriu para Willian que bateu cruzado – Carvallo foi no canto e pegou firme.
29'
Palmeiras
Gabriel Menino fez a jogada pela direita e cruzou por baixo; Alonso se antecipou a Willian, que estava pronto para marcar, e cortou – a bola ainda bateu no camisa 29 e saiu em tiro de meta.
36'
Palmeiras
Mais uma vez o Palmeiras troca passes na frente da área adversária e Gustavo Scarpa arrematou da meia direita, por cima do gol.
37'
Palmeiras
Gustavo Scarpa foi lançado dentro da área; cortou para dentro e iludiu o goleiro na hora do arremate – Carvallo pulou no canto direito e Scarpa rolou no canto esquerdo, mas a bola beijou o pé da trave.
40'
Palmeiras
Mais um chute sem perigo – desta vez; Wesley arriscou de longe e Carvallo defendeu sem nenhum problema.
41'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Menino cruzou da direita; a bola desviou levemente em Alonso e ficou na medida para Viña escorar de pé direito para as redes de Carvallo.
44'
Palmeiras
Depois do escanteio da direita, a bola atravessou a área e chegou em Willian, que bateu cruzado, forte – a bola ainda triscou no bico da chuteira de Danilo Barbosa e saiu a um palmo da trave direita de Carvallo.
45'
Palmeiras
Wesley recebeu no bico da área, balançou o corpo e tentou o chute de curva, mas abola saiu à esquerda do gol.
46'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa tentou a tabela com Zé Rafael; no corte da zaga a bola se ofereceu para o próprio Zé Rafael, que girou rápido e colocou no canto esquerdo de Carvallo.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou sem alterações para o segundo tempo.
5'
Palmeiras
Wesley atacou pela esquerda e rolou para a entrada de Viña; o uruguaio tentou o chute cruzado a zaga fez o corte parcial e sobrou para Wesley, que aproveitou e bateu no canto do goleiro. A arbitragem, erradamente, marcou impedimento. O corte do zagueiro, claramente, foi um segundo lance e não um desvio.
9'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Após cruzamento da direita, o goleiro Carvallo saiu mal e Viña pegou a sobra e bateu sem goleiro; Valverde salvou em cima da risca e a zaga tirou da área; Gustavo Gómez pegou a sobra na meia lua, ajeitou e bateu forte para o fundo das redes.
15'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Menino enfiou na direita para Gustavo Scarpa, que deu uma bela finta de corpo e bateu forte, por baixo, para a pequena área; o goleiro rebateu mal, a bola pulou na canela de Corzo e se ofereceu para Willian, que só tocou para o gol vazio.
18'
Palmeiras
Willian cruzou da direita, no segundo pau; Wesley testou no chão e a bola saiu à direita, por pouco.
20'
Palmeiras
Gabriel Menino serviu a Wesley na meia-lua; o camisa 11 girou e tocou para Gustavo Scarpa, que tirou o zagueiro e bateu por baixo – Rugel se atirou e evitou o quinto gol.
25'
Palmeiras
Gabriel Menino bateu falta da esquerda; Viña cabeceou e Carvallo fez uma enorme defesa no canto esquerdo; no rebote Willian tentou mas foi travado.
30'
Luan, Rony e Luiz Adriano foram para o jogo; saíram Gustavo Gómez, Alan Empereur e Willian.
31'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Viña cruzou da esquerda, Gabriel Menino testou no segundo pau e Rony apareceu na pequena área para fazer de peixinho o quinto do Palmeiras.
36'
Veiga e Patrick de Paula entraram nos lugares de Wesley e Danilo.
40'
Palmeiras
Raphael Veiga enfiou no facão para Rony, que tirou do goleiro e finalizou com pouco ângulo – a bola ia entrando de mansinho mas a zaga chegou para salvar em cima da risca.
44'
Palmeiras
Gabriel Menino cruzou da direita e Rony testou com liberdade, com toda a pose. Carvallo pegou bem no canto direito.
45'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Velarde se atrapalhou, recuou mal na pressão de Patrick de Paula e Rony se antecipou para fuzilar Carvallo.
Notas
Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não precisou defender nada, mas leva 7 pela coragem em meter a cara numa dividida daquelas!
7
Danilo Barbosa
Zagueirou no começo, depois avançou um pouco, mas não participou muito do jogo.
6.5
Gustavo Gómez
Outro que não teve nenhum trabalho na defesa, mas deixou o seu lá na frente.
7
Luan
Bateu cartão.
6.5
Alan Empereur
Jogo ideal para recuperar ritmo.
6.5
Rony
Em 20 minutos, fez dois gols e perdeu outros dois. Parece que tem pacto.
8
Gabriel Menino
Partidaço, mostrando que a parte física podia realmente estar sendo um problema.
8.5
Danilo
Suas duas principais funções são proteger a zaga e ajudar na saída de bola: não precisou fazer nada disso.
7.5
Patrick de Paula
Quase não deu tempo de jogar, mas mesmo assim ainda participou de um lance de gol.
s/n
Zé Rafael
Reagindo, mostrando que pode ser útil. Tem uns no banco que nem isso podem dizer.
7.5
Gustavo Scarpa
Segue jogando muito, decisivo. Valeu a pena insistir.
8
Viña
Tem sempre que ser a primeira opção. Só pode ficar de fora se o jogo for muito secundário.
9
Willian
Jogo no padrão Willian de 2018; sempre perigoso, chato, decisivo e deixando o seu.
8
Luiz Adriano
Pouco tempo em campo.
s/n
Wesley
Vai voltando à boa fase pré-lesão; chegou a guardar o seu, injustamente anulado.
8.5
Raphael Veiga
Mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu articular jogadas importantes.
7
Abel Ferreira
Escolha de escalação correta; mesmo podendo mandar o time principal a campo, guardou o elenco para o jogo de seis pontos de domingo; mandou a campo atletas cheios de vontade de ganhar espaço e que não traziam o peso da derrota no estadual. Deu muito certo.
7
11 comentários em “27-05-2021 – Palmeiras 6×0 Universitário – Libertadores da América 2021”
Gosto muito de suas avaliações Conrado. Avalia sem pegar no pé de ninguém. Legal
Eu queria entender, a nossa torcida tem desconfiança do que, de quem ?
Com um elenco equilibrado, sem nenhum jogador diferente no elenco, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, a torcida está desconfiada do que, de quem ?
Esses que insistem que está tudo errado tem desconfiança, sim! De si próprios!
Vão continuar com a cantilena, pois assim, esculhambando jogadores e comissão técnica ficam com a ilusão de estar resolvendo suas frustrações. Não irão, é claro.
gostaria apenas de destacar o fato de que um time não se faz de 11 jogadores. tem muita gente, como o Rony por exemplo, que se dependesse de uns e outros já teria saído do Palestra a muito tempo. nós precisamos do elenco todo pois nem sempre todos vão estar bem, seja fisicamente seja tecnicamente seja mentalmente. ficar decretando que fulano não presta, beltrano é ruim, é um tiro no pé. precisamos de todos. daqui a pouco tem Copa America, depois abre a janela internacional e vai ser um Deus nos acuda. acho que falta inteligencia em algumas criticas feitas no calor do momento. são humanos, não maquinas, e toda maquina quebra, imagina a inconstância humana.
Acertei o 5×0 da final de 2008 e no desempate por público, ganhei a camisa, q não levei, do Parmerista. Não lembro se já era Verdazzo. Tive problemas após o contato com Conrado e não busquei-a.
Gosto muito de suas avaliações Conrado. Avalia sem pegar no pé de ninguém. Legal
O Palmeiras vai ganhar do Flamidia pra mostrar quem eh que manda e que já superou o vice.
Vamos ganhar a Liberta e BR esse ano. Anota ai.
“Golear um adversário frágil que teve atleta expulso pode ser considerado vexame?”
Podemos ser campeões de tudo, com o mais belo futebol jogado, durante 100 anos que continuaremos a dar vexame.
O drible de corpo do Scarpa no quarto gol foi coisa de cinema.
O time peruano vai precisar de um quiropraxista para consertar a coluna do marcador.
Eu queria entender, a nossa torcida tem desconfiança do que, de quem ?
Com um elenco equilibrado, sem nenhum jogador diferente no elenco, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, a torcida está desconfiada do que, de quem ?
Esses que insistem que está tudo errado tem desconfiança, sim! De si próprios!
Vão continuar com a cantilena, pois assim, esculhambando jogadores e comissão técnica ficam com a ilusão de estar resolvendo suas frustrações. Não irão, é claro.
gostaria apenas de destacar o fato de que um time não se faz de 11 jogadores. tem muita gente, como o Rony por exemplo, que se dependesse de uns e outros já teria saído do Palestra a muito tempo. nós precisamos do elenco todo pois nem sempre todos vão estar bem, seja fisicamente seja tecnicamente seja mentalmente. ficar decretando que fulano não presta, beltrano é ruim, é um tiro no pé. precisamos de todos. daqui a pouco tem Copa America, depois abre a janela internacional e vai ser um Deus nos acuda. acho que falta inteligencia em algumas criticas feitas no calor do momento. são humanos, não maquinas, e toda maquina quebra, imagina a inconstância humana.
Fico feliz que ainda haja pessoas sensatas igual a você na torcida.
O Mister Libertadores sempre deixa sua marca
3 x 0 – Patrick, Rony e Viña
para um público, zero pagantes.
Acertei o 5×0 da final de 2008 e no desempate por público, ganhei a camisa, q não levei, do Parmerista. Não lembro se já era Verdazzo. Tive problemas após o contato com Conrado e não busquei-a.