Luiz Flávio de Oliveira apita clássico entre Palmeiras x Santos

Luiz Flavio de Oliveira no jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela semi final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Será a oitava vez na carreira em que Luiz Flávio de Oliveira comandará o apito em um duelo do Verdão contra o Santos

Depois de semanas atuando por competições diferentes, o Palmeiras inicia a partir deste domingo uma sequência de jogos apenas pelo Campeonato Brasileiro. Atual segundo colocado da competição, o Verdão busca embalar para alcançar o topo da tabela.

O primeiro jogo da série será contra o Santos, na Vila Belmiro. Para o duelo, a CBF designou como árbitro principal Luiz Flávio de Oliveira, de 44 anos. Será o primeiro jogo do juiz apitando um jogo do Verdão na edição atual do Brasileirão.

Marcelo Carvalho Van Gasse (assistente 1) e Daniel Luis Marques (assistente 2) serão seus auxiliares, assim como Lucas Canetto Bellote, que será o quarto árbitro. O VAR será de responsabilidade de Wagner Reway.

Luiz Flávio de Oliveira já apitou Palmeiras x Santos sete vezes

Árbitro Fifa desde 2015, Luiz Flávio apitará o clássico entre Palmeiras e Santos pela oitava vez na carreira. O primeiro foi em 2009, que terminou com goleada palmeirense por 4 a 1, no Palestra Itália; enquanto o último foi em maio do ano passado, pelo Paulistão, em que o Palmeiras também venceu: 3 a 2. Ao todo, o Verdão venceu quatro jogos, empatou um e perdeu dois confrontos.

No retrospecto geral, o juiz já esteve presente em 33 partidas do Palmeiras. Com ele no apito, o aproveitamento da equipe é de 68,7% (21 triunfos, cinco empates e sete reveses).

O duelo entre Palmeiras e Santos, válido pela oitava rodada do Brasileirão, está previsto para começar às 16h.