Marcelo de Lima Henrique esteve no empate em 1 a 1 entre Palmeiras x Juventude, em outubro do ano passado
Em busca de sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo na noite deste sábado para enfrentar o Juventude, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada.
O duelo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que apesar de ser carioca, é membro da Federação Cearense de Futebol. Pela segunda vez consecutiva, o juiz apitará um confronto entre Palmeiras e Juventude – o último jogo foi em outubro do ano passado, empate em 1 a 1 no Allianz Parque.
Assim como Marcelo Henrique, outro árbitro apitou uma partida do Palmeiras contra o mesmo adversário por duas vezes seguida no Brasileirão. O fato aconteceu com Wilton Pereira Sampaio, que comandou Palmeiras x Flamengo em setembro de 2021 e em abril deste ano.
O aproveitamento do Verdão com o juiz carioca é de 66,7% – são 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, sendo o último confronto o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em que o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, na Arena Barueri.
Os assistentes de Marcelo de Lima Henrique
O árbitro, de 50 anos, terá Nailton Junior de Sousa Oliveira, também do Ceará, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia, como assistentes. Anderson da Silveira Farias, filiado à Federação Gaúcha de Futebol, será o quarto árbitro.
O VAR será de responsabilidade do mineiro Emerson de Almeida Ferreira, de 43 anos – será a primeira vez que ele comandará a arbitragem de vídeo em um jogo do Palmeiras no ano.
Na tabela de classificação, o Palmeiras é o 9º colocado, com nove pontos ganhos; o Juventude, por sua vez, é o 17º, com seis.