Em dia de celebração para Marcos Rocha, Palmeiras finaliza preparação para enfrentar Botafogo-SP

Dudu e Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Multicampeão, Marcos Rocha completou 5 anos de sua estreia pelo Palmeiras

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores realizaram a última atividade antes da viagem a Ribeirão Preto, que acontece no período da tarde. Assim como ontem, a comissão técnica comandou treinos técnicos e táticos, com ênfase nos cruzamentos e finalizações.

Após a atividade, o lateral-direito Marcos Rocha foi o personagem do dia da TV Palmeiras/FAM. O camisa 2 celebra, nesta quarta, cinco anos da estreia com a camisa palmeirense. “É uma marca muito expressiva para mim e para minha carreira. São cinco anos ganhando títulos, escrevendo minha história”, destacou.

“Só tenho a agradecer todas as pessoas que conheci neste período, todos os funcionários do dia a dia… Passa um filme na cabeça, as dificuldades que encontrei no começo em me readaptar a um grande clube como o Palmeiras, de expressão e cobrança. Com bastante trabalho, tentei mostrar a minha qualidade e a minha importância dentro da equipe. Fico bastante feliz por tudo o que construí, com todas as vitórias e as derrotas que nos ensinaram a evoluir”, complementou.

O primeiro jogo de Rocha com o Verdão foi em 18 de janeiro de 2018, na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque. Desde então, ele tornou-se o lateral mais vencedor da História do Palmeiras, com oito títulos conquistados, e contabiliza 236 jogos.

“Estar neste patamar que o clube está e fazendo parte deste grande elenco é muito gratificante. Espero continuar fazendo história, ganhando jogos e conquistando títulos”, disse.

“Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel, e temos essa consciência de que precisamos sempre nos motivar a superar os obstáculos e as dificuldades”, acrescentou.

Marcos Rocha comenta estreia e projeta evolução do Palmeiras

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Provável titular do Palmeiras no confronto diante do Botafogo-SP, Rocha também analisou a estreia do time na temporada, contra o São Bento, e afirmou que o Verdão irá evoluir ao decorrer do Paulistão.

“Os gols não saíram e houve dificuldade sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade. Apesar de ser o primeiro jogo, a gente teve bastante posse de bola, fizemos jogadas individuais, tivemos dois gols anulados, bola na trave… então, para mim, foi uma boa estreia e tenho certeza de que a equipe vai evoluir muito”, finalizou.

O confronto frente ao Botafogo-SP acontece às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Santa Cruz.

Deixe uma resposta