Apresentado oficialmente, Murilo mostra confiança para atuar no lado esquerdo da zaga

Murilo é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Novo camisa 26 do Verdão, Murilo também elogiou a dupla Luan e Gómez

Na tarde desta terça-feira, o zagueiro Murilo, contratado pelo Palmeiras junto ao Lokomotiv Moscou, foi oficialmente apresentado. Apesar de não ser o defensor canhoto desejado por Abel, o novo camisa 26 do Verdão fez questão de ressaltar que por toda sua carreira atuou pelo lado esquerdo da zaga.

“Eu gosto de atuar pelo lado esquerdo, sinto-me confiante por ali. Sempre joguei assim, desde a base no Cruzeiro”, declarou o jogador, que também se colocou à disposição para jogar em outros setores. “Mas, agora, se o Abel optar por colocar três zagueiros, eu também estarei à disposição para jogar centralizado ou na direita. Estou aqui para ajudar a equipe a conquistar vitórias”.

A ideia inicial do clube era contratar um zagueiro canhoto, já que o único que possui essa característica no elenco é Renan. Durante a janela de transferências, o clube quase acertou a vinda de Valber Huerta, mas o chileno não foi aprovado nos exames médicos.

Murilo surgiu no futebol brasileiro em 2017, revelado pelo Cruzeiro. Pela equipe mineira, conquistou duas Copas do Brasil e dois estaduais, antes de ser vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, em 2019.

Sobre sua passagem pelo futebol europeu, destacou: “Eu procuro sempre aprender coisas novas. Foi importante a passagem pela Rússia, pude aprender muito, consegui muitos títulos. Estou feliz por estar de volta ao Brasil, de jogar no Palmeiras. Sinto-me preparado para vestir essa camisa”.

Murilo elogia Luan e Gómez

Além de falar sobre seu estilo de jogo e seu tempo fora do Brasil, Murilo aproveitou a coletiva para enaltecer Luan e Gómez, que atuam lado a lado desde 2018, e revelar que já os observa.

“Luan e Gómez são excelentes zagueiros, acompanho eles há algum tempo e os dois fazem uma dupla muito boa, sem comentários. Creio que meu diferencial pode ser atuar pelo lado esquerdo. O Palmeiras queria um jogador por ali e eu estou disponível para atuar”, finalizou.

Para adquirir o jogador, que assinou um contrato de cinco temporadas, o Palmeiras desembolsou cerca de 2,8 milhões de euros (R$16 milhões na cotação atual) por 80% dos seus direitos econômicos.