Murilo chegou a nove gols na temporada, quarto maior artilheiro do elenco na temporada
O Palmeiras mostrou poder de superação e venceu o Atlético-MG, no Mineirão na noite de quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Murilo, após jogada ensaiada de escanteio. Mesmo com oito desfalques, o Verdão segurou o adversário e alcançou os 60 pontos, abrindo nove de vantagem na liderança do Brasileirão.
Ao final da partida, Murilo concedeu entrevista ainda no gramado e celebrou os três pontos conquistados.
“A gente treina muito as jogadas de bola parada. Graças a Deus, mais um dia fomos felizes. O Scarpa pôde me dar a assistência (risos), na comemoração ele ficou gritando comigo que foi uma assistência. Estou muito feliz pela vitória, pelos três pontos”, destacou o zagueiro, que foi eleito o melhor da partida pela transmissão da TV Globo.
Murilo artilheiro
Contratado em janeiro, Murilo, que ganhou a titularidade após a lesão de Luan, chegou a nove gols na temporada, tornando-se o quarto maior artilheiro do elenco, ao lado de Gustavo Gómez.
De quebra, o tento do camisa 26 fez com que um novo recorde fosse registrado na História do clube. São 19 gols de zagueiros em 2022, números que os defensores palmeirenses jamais haviam alcançado antes. A soma conta com nove gols de Murilo e Gustavo Gómez, além de um de Luan.
Até então, o recorde pertencia aos anos de 1999 (dez gols de Júnior Baiano, cinco de Roque Jr., dois de Cléber e um de Agnaldo) e 2006 (quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen e dois de Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes).