“Muito ansioso” e “sonho realizado”: Naves conta bastidores antes de estreia como titular no Allianz Parque

Naves em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Naves substituiu Gustavo Gómez e foi bastante elogiado por Vitor Castanheira

“Um sonho realizado”, assim disse Naves após a goleada do Palmeiras sobre o América-MG, por 4 a 0. O zagueiro de 21 anos realizou sua estreia como titular no Allianz Parque na partida que manteve o Verdão na liderança do Brasileirão.

Substituindo Gustavo Gómez, Naves conta que precisou trabalhar bem a parte mental nos dias que antecederam a partida porque estava muito ansioso.

“Dois dias atrás eu estava bem ansioso porque seria titular. Trabalhei muito o mental. E hoje pra mim foi um sonho realizado, primeiro jogo no Allianz como titular. Acho que isso é um sonho para qualquer Cria da Academia. Os meninos do Sub-17 estavam no estádio hoje e anos atrás era eu que estava. Só tenho que agradecer a Deus, pude corresponder e agora é seguir minha carreira”, disse o zagueiro, na zona mista do Allianz Parque.

Seguro em campo e também na frente dos microfones, o camisa 34 terminou a partida com quatro ações defensivas certas, quatro duelos individuais vencidos e um passe decisivo, além de 96% de aproveitamento nos passes em geral.

“Tenho trabalhado muito desde o começo do ano para quando as oportunidades aparecerem eu possa ir bem. Eles [Gustavo Gómez, Luan e Murilo] estão sempre me orientando, me ajudando. Eles têm muita experiência, já jogaram na Europa e são fora de série. Temos uma amizade e isso ajuda. Tenho seguido o exemplo deles”, disse o zagueiro.

Castanheira rasga elogios a Naves

A atuação do defensor rendeu-lhe elogios de Vitor Castanheira, que comandou o Palmeiras à beira do gramado. O auxiliar ressaltou as qualidades do atleta.

“É um processo, um caminho que os atletas jovens têm que percorrer. Todos sabemos que não é fácil jogar no Palmeiras, a camisa pesa muito. O Naves só mostrou o que ele apresenta diariamente: segurança, maturidade e confiança. [Estamos] extremamente satisfeitos com ele e todo o resto do time”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *