Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Santos com trabalhos técnicos

Dudu, Flaco López, Rony e Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Comissão técnica tem quase todo o elenco à disposição, apenas Jailson e Raphael Veiga são os desfalques do Palmeiras

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol. Líder do Brasileirão, o Verdão iniciou os preparativos para o confronto diante do Santos, domingo que vem, no Allianz Parque.

Para o trabalho, a comissão técnica dividiu o grupo em três times e comandou atividades técnicas. Primeiro, os jogadores aprimoraram a troca de passe rápida e a marcação pressão. Em seguida, enquanto dois times disputavam um coletivo em campo reduzido, o terceiro aguardava as trocas ensaiando finalizações na outra metade do gramado.

O atacante Endrick e outros atletas do Sub-20, que fazem parte do elenco de apoio ao profissional, foram a campo e também participaram das movimentações. Os únicos desfalques para Abel Ferreira e seus auxiliares são Raphael Veiga e Jailson, que se recuperam de cirurgias no tornozelo e joelho, respectivamente.

Ao final do treinamento, Merentiel destacou a importância da vitória no último sábado diante do Juventude e projetou a sequência do trabalho.

“Era super importante vencer [o Juventude], principalmente após a derrota na Libertadores. Conquistamos os três pontos e continuamos na liderança. Agora é seguir trabalhando no dia a dia e creio que devemos seguir neste caminho, que no final vai dar tudo certo”, disse o uruguaio, que ainda busca mais minutos na equipe.

Próximo treino do Palmeiras

A sequência da preparação para o clássico continua na manhã desta quarta-feira, novamente na Academia de Futebol – o treino está previsto para iniciar às 11h.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 54 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Internacional. A equipe ostenta também o melhor ataque (43 gols) e a melhor defesa (19 gols sofridos) da competição.

Deixe uma resposta