Palmeiras perde 3 jogadores por suspensão para duelo contra SPFC

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã.
Cesar Greco

Dudu, Deyverson e Felipe Melo não poderão atuar no clássico; Palmeiras deve ter os desfalques ainda de Gómez e Piquerez

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois jogadores que vêm sendo titulares para a próxima partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, diante do SPFC no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, às 20h30.

Felipe Melo, capitão da equipe contra o Fluminense, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além do camisa 30, Dudu foi expulso nos minutos finais do jogo e também será desfalque no clássico.

Outro que não estará à disposição de Abel Ferreira e seus auxiliares é o atacante Deyverson. Apesar de não ter entrado em campo, o centroavante levou o cartão vermelho após o árbitro Caio Max Vieira ter encerrado a partida, por ter participado de uma confusão com Samuel Xavier e depois ter discutido com Fred (que também foi expulso).

Sem Melo, há a possibilidade de Danilo voltar a ocupar a vaga na equipe ao lado de Zé Rafael – o camisa 28 foi titular contra Santos e Atlético-GO. As outras opções no setor são Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes.

Já para o lugar de Dudu, a comissão técnica tem diversas opções. Se optar por manter Rony mais à frente e colocar em campo um jogador mais aberto, Abel pode escolher entre Breno Lopes, Wesley ou Gabriel Veron. Além disso, o treinador pode usar Luiz Adriano e alterar o posicionamento de Rony. E Willian pode ser opção tanto para jogar como referência quanto para atuar mais aberto. Breno é quem mais vezes tem entrado nos últimos jogos.

Palmeiras ainda não deve contar com Gómez e Piquerez no clássico

Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Além dos três, o Palmeiras também não deverá contar com as presenças de Gómez e Piquerez no confronto diante do SPFC. Os dois estão servindo a suas seleções e jogarão pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na terça-feira, um dia antes do clássico.

O Paraguai enfrentará a Colômbia, em Barranquilla; enquanto o Uruguai viajará até a Bolívia para enfrentar os donos da casa na altitude de La Paz.

Por outro lado, fica a expectativa para o retorno de Jorge, que apesar de estar treinando normalmente com o grupo há uma semana, não viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.