Palmeiras realiza primeiras atividades em campo na temporada; Lomba e Atuesta participam

Abel Ferreira em conversa com o elenco do Palmeiras antes da realização de atividades técnicas, durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após realizarem exames clínicos e físicos no período da manhã, os jogadores participaram de atividades técnicas comandada por Abel Ferreira

Depois de passarem por uma bateria de exames e testes físicos, os jogadores do Palmeiras foram a campo na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e realizaram a primeira atividade de 2022 sob o comando de Abel Ferreira e seus auxiliares.

Anunciados como reforços para a temporada, o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Eduard Atuesta estiveram no gramado e participaram dos exercícios ao lado dos novos companheiros de clube.

O atacante Rafael Navarro, outra aquisição do clube, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento; assim como Weverton, Patrick de Paula, Breno Lopes e Gustavo Scarpa, que também estão infectados pelo vírus e não estiveram presentes no treinamento.

De início, os atletas realizaram um cronograma de ativação física na parte interna do Centro de Excelência. Na sequência, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira propôs atividades técnicas, que consistiam em troca de passes e enfrentamentos em campo reduzidos, com toques limitados na bola.

Próximos dias terão atividades em dois períodos

O elenco volta a trabalhar nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. A pouco menos de 20 dias de jogar a primeira partida oficial da temporada, o Palmeiras fará nesses primeiros dias de pré-temporada treinos em dois períodos (manhã e tarde).

No próximo domingo, a equipe disputará um jogo-treino contra o Pouso Alegre. O duelo está marcado para ocorrer às 16h30.