Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Piquerez e Rafael Navarro treinaram normalmente
Após dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram à Academia de Futebol na manhã de quarta-feira. Líder do Brasileirão, o Verdão iniciou a preparação para enfrentar o Ceará.
O lateral Piquerez e o atacante Rafael Navarro se recuperaram de lesões e foram as novidades do treinamento. O uruguaio sentiu uma mialgia na coxa esquerda contra o Cuiabá e desfalcou a equipe em dois jogos, enquanto Navarro lesionou a coxa direita contra o Cerro Porteño, no dia 6, e ficou de fora por cinco partidas.
Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram duas atividades técnicas. A primeira contou com três times e não teve a presença de goleiros. Na segunda, com os arqueiros, os atletas aprimoraram fundamentos técnicos com ênfase nas jogadas de linha de fundo.
Rony e Jailson, ainda em recuperação, deram sequências aos tratamentos junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Gabriel Menino projeta sequência do Palmeiras
Ao final do treinamento, Gabriel Menino, autor do gol da vitória palmeirense sobre o Internacional no último domingo, falou da importância de ter a semana livre e também projetou o Verdão no Brasileirão.
“Falaram que eu chutei de canela, que o gol foi sem querer (risos), mas eu me dedico ao máximo no dia a dia para quando chegar ao jogo eu estar preparado para aproveitar bem as oportunidades. Ter uma semana cheia agora é bom porque haverá treinos importantes e descanso. Vamos trabalhar forte, já focados no Ceará. Ainda falta um turno pela frente e cada jogo para a gente será uma final para chegarmos ao fim do ano com o título”, disse o camisa 25, à TV Palmeiras/FAM.
Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão.