Palmeiras trabalha a parte técnica em reapresentação na Academia de Futebol

Breno Lopes e Artur durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após garantir vaga na semifinal da Libertadores, o Palmeiras ‘vira a chave’ e pensa no Derby

Após um dia de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol. A equipe iniciou os preparativos para o duelo contra o SCCP, que ocorre neste domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols contra Deportivo Pereira no Allianz Parque seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência.

O restante do grupo realizou trabalhos técnicos no gramado, com ênfase na troca de passes, construção de jogadas com finalizações e disputa de minijogos em campo reduzido.

Luis Guilherme, Dudu e Atuesta, lesionados, são desfalques certos para o clássico, assim como Luan, suspenso. O colombiano, que rompeu os ligamentos do joelho em fevereiro, começou a fazer atividade no gramado – ainda sem bola.

Murilo celebra momento defensivo do Palmeiras

Após a atividade, Murilo concedeu entrevista e falou sobre a sequência de seis jogos sem sofrer gols do Palmeiras, número recorde desde a chegada de Abel Ferreira.

“É uma marca importante para mim. Entro em campo sempre para poder defender, ajudar, e quero cada vez mais melhorar. Que possa vir a sétima, a oitava e ainda mais partidas sem sofrer gols para ajudar o Palmeiras e dar confiança para os atacantes lá na frente”, disse o zagueiro, que também projetou o Derby.

“Sempre nos preparamos bem, então será mais um jogo importante em que estaremos concentrados. É um clássico, é o Derby. Quando enfrentamos o SCCP, são sempre grandes jogos e queremos manter sempre esse alto nível para, com fé em Deus, conquistarmos um bom resultado”, finalizou.

Deixe uma resposta