Sem pensar na Copa do Mundo, Piquerez comemora boa fase do Palmeiras

Joaquín Piquerez do Palmeiras em disputa contra o Coritiba, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira.
Cesar Greco

Titular contra o Coritiba, Piquerez concedeu entrevista coletiva após triunfo por 2 a 0 fora de casa

Após ficar um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Piquerez completou diante do Coritiba, no domingo, o terceiro jogo seguido como titular. Em entrevista coletiva depois da partida, o uruguaio celebrou o momento do clube, invicto há 17 jogos.

“A equipe está muito unida, seja dentro ou fora de campo. Isso é muito importante e nos faz ficar mais fortes ainda”, conta. “Nosso segredo são os treinos, o trabalho no dia a dia. Temos uma equipe muito competitiva, todos estão focados, desde os jogadores à comissão técnica”, disse Piquerez, que afirma foco no Palmeiras e não pensa ainda em Copa do Mundo.

“Estou focado em jogar bem no Palmeiras; ser convocado para a seleção na Copa do Mundo é consequência do trabalho. Estou com a mente tranquila quanto a isso, com a cabeça no Palmeiras e desfrutando do momento bom que estamos vivendo. Se vier essa oportunidade ou não, só saberei no futuro”, declarou.

No clube há quase um ano e com três títulos na bagagem, Piquerez comentou também sobre as dificuldades de se jogar o Brasileirão e comparou com a Libertadores.

“A gente sabia da importância desse jogo e também da invencibilidade do Coritiba em sua casa no ano, além do fato de o Palmeiras não vencer aqui há muito tempo. Entramos focados, sabíamos o que tínhamos de fazer e vencemos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mais que a Libertadores. São muitas viagens, jogos em sequência. É uma competição que precisa de muita resistência”, destacou o lateral.

Piquerez torce por Jorge

Ao final da coletiva, o camisa 22 mostrou preocupação com a situação do companheiro Jorge e espera por boas notícias.

“Ele é importante para nós, não sabemos ainda o que aconteceu, mas estamos torcendo para que não seja nada grave”, finalizou. No último minuto da partida, Jorge torceu o joelho direito numa disputa de bola com Nathan Mendes e deixou o gramado amparado pelos médicos do clube.

Deixe uma resposta