Carrasco! Raphael Veiga amplia números contra o Flamengo e entra em mais um ranking pelo Palmeiras

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Nos últimos 6 jogos contra a equipe carioca, Raphael Veiga anotou 4 gols

Outra vez o meia Raphael Veiga decidiu a favor do Palmeiras em um duelo diante do Flamengo. Na tarde de domingo, foi do camisa 23 o gol do empate palmeirense em 1 a 1, que manteve o Verdão nove pontos à frente do adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos seis jogos contra os cariocas, Veiga foi às redes quatro vezes. No século, ele é o jogador do Palmeiras com mais gols marcados no duelo, superando Edmundo, Kleber, Dudu e Deyverson, que anotaram três gols cada.

“Faço no jogo o que faço no treino. Todo jogo eu quero marcar. Contra o Flamengo a bola tem entrado, fico feliz por isso e espero seguir fazendo gols”, relatou Veiga, na zona mista do Allianz Parque.

“O Abel diz que, além do 11 contra 11, o futebol é um pra um e é preciso vencer os duelos individuais. Gosto de jogar contra os melhores. Desde o primeiro tempo eu buscava receber essa bola, girar e bater pro gol, muito por conta da marcação do Thiago Maia. Naquela região do campo, temos que assumir riscos. Tive a chance de fazer algo diferente e consegui ser feliz no chute”, complementou.

Raphael Veiga ingressa em ranking de artilheiros pelo Verdão

Com o gol marcado, Veiga passa a integrar o ranking entre os dez maiores goleadores do Palmeiras em campeonatos Brasileiros. São 27 bolas na rede para o camisa 23, que igualou os números de Edu e Oséas, na décima posição.

À frente deles, estão Evair (28); Jorge Mendonça (31); Toninho e Willian (32); Edmundo (34); Ademir da Guia (36); Leivinha (40); Dudu (47); e o recordista César (61).

Um dos principais nomes do Palmeiras no ano, Raphael Veiga atravessou por um momento de instabilidade na temporada após testar positivo para Covid-19 e, em seguida, ter sofrido sua primeira lesão muscular. O jogador, no entanto, vem atuando em alto nível nos últimos jogos.

“Nunca tinha tido lesão muscular. Normal voltar com receio, mas estou readquirindo a confiança em alguns movimentos. Estou feliz que o time continuou bem e eu valorizo isso”, disse o camisa 23, artilheiro do Verdão na temporada, com 19 gols.

Deixe uma resposta