Rony comenta adaptação a Abu Dhabi e diz que foco do grupo está “total no primeiro jogo”

Rony e Gustavo Gómez treinam em Abu Dhabi em preparação para a disputa do Mundial de Clubes
Fábio Menotti

Camisa 10 do Verdão, Rony deve ser o titular no comando de ataque palmeirense

Na próxima terça-feira, o Palmeiras entra em campo para disputar uma semifinal de Mundial de Clubes pelo segundo ano consecutivo. Camisa 10 do Verdão no torneio, Rony espera por um resultado diferente em 2022, em comparação ao que o clube obteve na edição passada. Para isso, o atacante afirma que motivação e concentração não faltam.

“Fizemos alguns jogos no Brasil para nos prepararmos bem para essa competição. Com certeza estão todos motivados. A preparação está sendo muito boa, a concentração nos treinamentos é muito grande”, disse o jogador à TV Palmeiras, que prosseguiu destacando a importância do torneio para o clube.

“Sabemos o tamanho da importância desse torneio e estamos totalmente focados para fazer uma grande campanha”, completou.

A preparação do Palmeiras para o Mundial de Clubes teve início ainda no final do ano passado. Após a conquista da Libertadores sobre o Flamengo, em Montevidéu, os principais jogadores foram liberados para entrarem de férias e desfrutaram de um tempo que não tiveram em 2021. Pensando estritamente na competição, muitos trabalharam durante o recesso para chegar à pré-temporada em melhores condições físicas.

Até a viagem aos Emirados Árabes Unidos, a equipe teve quatro jogos pelo Campeonato Paulista e quase 30 dias de preparação. O desembarque em Abu Dhabi ocorreu na quinta-feira pela manhã.

“Ainda estamos nos adaptando ao horário e ao clima daqui. Temos mais três treinos por fazer antes da estreia. O nosso foco é total no primeiro jogo, na semifinal”, acrescentou Rony.

Rony no comando do ataque

Escalado para jogar na ponta esquerda contra o Tigres, no Mundial passado, Rony deve fazer uma função diferente na próxima terça-feira. Sem Luiz Adriano, que deixou o Verdão e acertou com um clube turco, e com Deyverson e Rafael Navarro como reservas, o camisa 10 vem sendo a referência do do Palmeiras desde o final do ano passado.

Na atual temporada, Rony disputou três partidas e marcou um gol – contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.