Tabata adaptado, ovada em Piquerez e treino técnico: a quarta-feira do Palmeiras

Vanderlan, Atuesta e Gustavo Scarpa realizam atividades observados por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Bruno Tabata jogou pela primeira vez no Allianz Parque no domingo passado e elogiou a festa da torcida

Tendo a semana livre de jogos, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Fluminense, vice-líder do Brasileirão, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores realizaram trabalhos técnicos e aperfeiçoaram conceitos táticos na Academia de Futebol.

Aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Piquerez recebeu a tradicional ovada após o treino. Contratado no ano passado, o uruguaio, que completou 24 anos, foi alvo também das brincadeiras dos colegas nas redes sociais.

A equipe fará a penúltima atividade antes de enfrentar o Fluminense na manhã desta quinta-feira. A viagem ao Rio de Janeiro está programada para acontecer na tarde de sexta.

Tabata comenta adaptação ao Palmeiras

Último reforço do Palmeiras para a temporada 2022, o meia-atacante Bruno Tabata concedeu entrevista ao final do treinamento e comentou sobre sua adaptação ao clube e ao futebol brasileiro.

Bruno Tabata e Danilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Foi um início de jogos complicados. Já de cara, um clássico em Itaquera, onde saímos com a vitória e fizemos uma partida muito importante. Contra o Flamengo, foi minha estreia no Allianz Parque e já deu para sentir bastante dentro de campo a energia da torcida. Foi também um resultado importante para a gente em relação à nossa caminhada no Campeonato Brasileiro”, destacou o jogador, que estreou profissionalmente em Portugal, pelo Portimonense.

“Vejo que a equipe está unida e focada, o ambiente é muito bom; estou aqui há duas semanas e estou me adaptando melhor. Fiquei muito tempo fora do Brasil e chegar a um grupo tão unido ajuda bastante. É manter essa união para dar seguimento ao trabalho”, complementou.

Por fim, Tabata projetou o duelo diante do Fluminense e comemorou as duas semanas cheias de preparação.

“Será mais um jogo importante para nós contra o Fluminense e essas duas semanas cheias foram boas para dar descanso a quem tem jogado mais e de trabalho firme para quem tem atuado menos. Para mim, foi importante para entrar mais rápido nas dinâmicas da equipe. Agora é somar e com o tempo as coisas vão melhorando”, finalizou.

Um comentário em “Tabata adaptado, ovada em Piquerez e treino técnico: a quarta-feira do Palmeiras

  1. DUAS SEMANAS fundamentais para o total sucesso da jornada rumo ao título brasileiro, enquanto rivais diretos estão se esfarelando nas Copas.

Deixe uma resposta