Com treino tático, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Ceará

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Destaque dos últimos jogos, o zagueiro Michel falou sobre a integração da base com o profissional após o treino tático

O Palmeiras realizou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto diante do Ceará, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quinta-feira na Arena Barueri, às 21h30.

Paulo Victor e seus auxiliares, Gilmey Aymberê e Lucas Andrade, comandaram um treino tático. De início, os jogadores do Sub-20 foram divididos em dois grupos para trabalharem jogadas ofensivas e “dois toques” em espaço limitado.

Para finalizar o dia, os atletas participaram de um coletivo com as dimensões do campo reduzidas.

Michel fala sobre chance no profissional após o treino tático

Assim que as atividades em campo acabaram, o zagueiro Michel, que foi destaque da equipe nas partidas contra Cuiabá e Athletico-PR, conversou com a TV Palmeiras/FAM e valorizou as oportunidades que ele e seus companheiros de categoria de base estão tendo no profissional.

“A gente trabalha bastante no dia a dia para que as oportunidades apareçam e a gente esteja preparado. Estava pronto para esse momento e, no meu ponto de vista, fiz dois bons jogos nessas duas rodadas. O pessoal sempre nos apoia muito aqui, e isso é importante”, disse o defensor.

No primeiro turno, jogando no Castelão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Zé Rafael e Deyverson, e quebrou um jejum de 24 anos sem vencer o adversário fora de casa.

Com 63 pontos, o Palmeiras está garantido na terceira colocação do Brasileirão. Até o momento, a campanha da equipe na competição é de 19 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com 57 gols marcados (terceiro melhor ataque) e 43 sofridos.