Weverton pode alcançar número histórico de vitórias pelo Palmeiras

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o Novorizontino, Weverton busca a classificação e também a vitória de número 200 pelo Verdão

Weverton entra em campo na noite de quinta-feira, para o duelo decisivo frente ao Novorizontino, podendo alcançar mais um feito pelo Palmeiras. O goleiro está a uma vitória de alcançar 200 triunfos com a camisa do Verdão.

No clube desde 2018, o arqueiro multicampeão ocupa a sexta colocação no ranking dos goleiros com mais vitórias pelo clube. Ele fica atrás de Oberdan (214), Velloso (247), Marcos (257), Valdir de Morais (291) e Emerson Leão (328).

Dentre outros feitos conquistados no clube, Weverton é o goleiro com mais títulos (11), o segundo da posição em vitórias no Brasileirão (95 – atrás de Marcos) e o terceiro com mais jogos com a baliza a zero (170 – atrás de Velloso e Emerson Leão).

Dono da posição desde a campanha vitoriosa do Brasileirão de 2018 e entre os principais goleiros do país, Weverton vem tendo um ano de 2024 atípico, com algumas falhas em saídas de bola com os pés, que resultaram em gols do adversário, e críticas da torcida, principalmente pelo gol sofrido no Derby. Apesar disso, ele segue tendo a confiança dos jogadores e da comissão técnica.

Weverton comenta semifinal

Rogerio Godoy e Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em busca de mais um troféu pelo Verdão, Weverton projetou a partida contra o Novorizontino, que vale vaga na final do Paulista, e também comentou o início de ano do Palmeiras.

“A gente sabe o quanto o Novorizontino nos últimos anos vem sendo um adversário muito difícil, mas temos um aliado muito importante, que é voltar ao nosso estádio. Isso nos dá uma força muito grande e uma motivação a mais. Tenho certeza de que teremos esse ambiente na quinta-feira”, disse. Até o momento, 27 mil ingressos foram vendidos.

“Foi um início de ano importante da equipe. Ser o líder geral da competição era o nosso objetivo. O Abel aproveitou também esse início de Paulista para testar algumas formações, ora com três zagueiros, ora com três volantes. Foi muito importante ter feito isso agora, pois a gente sabe da dificuldade do nosso calendário. Estamos entrando em uma etapa de decisões e vejo a equipe muito madura sobre o que tem que fazer dentro de campo”, concluiu o goleiro.

Deixe uma resposta