Mais ativo no ataque, Zé Rafael aprova nova formação do Palmeiras

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Me permite chegar um pouco mais perto da área”, relata Zé Rafael, que marcou contra o Internacional

Desde a implementação da formação com três zagueiros, o Palmeiras venceu seis dos sete jogos que disputou e voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A mudança do esquema fez, principalmente, Endrick se tornar peça fundamental do time e também ajudou outro atleta do elenco: Zé Rafael, um dos líderes do plantel.

Com mais um defensor para ajudar a conter os adversários, Zé Rafael passou a ter mais liberdade para chegar à frente e relembrar os últimos anos, quando atuava como um segundo volante. Contra o Internacional, o camisa 8, pisando na área, marcou o gol que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0.

“Neste ano, não foram tantos gols, então foi bom demais marcar de novo. Agora estou tendo um pouco mais de liberdade nessa nova formação, o que me permite chegar um pouco mais perto da área”, disse o jogador, que aprovou a nova formação.

“Sobram umas bolas para poder fazer o gol e eu tenho essas jogadas como característica, de chegar à entrada da área. Espero que eu possa ainda melhorar meus números e, assim, que eu possa ajudar o Palmeiras para sairmos com o título”, complementou.

Com a saída de Danilo em janeiro e nenhuma reposição feita pela diretoria, Zé Rafael foi o escolhido pela comissão técnica para ser o ‘camisa 5’. Por conta desse posicionamento, o jogador vive seu ano menos artilheiro pelo clube – são dois gols marcados em 56 jogos.

Zé Rafael destaca pausa no calendário

Depois de duas semanas, o Palmeiras voltará a campo no domingo para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Para Zé Rafael, a pausa foi importante para o grupo.

“Para nós, foi importante ter um tempo para recuperar. Claro que, em contrapartida, perdemos um pouco do ritmo de jogo, mas acho que nossa equipe estava precisando dar uma recuperada. Alguns atletas estavam no limite. Estava ficando mais perigoso do que vantajoso para nós”, disse.

“Importante descansarmos e aprimorarmos a parte técnica, a parte física e a parte tática, mesmo sem os companheiros que estavam nas seleções. Agora, com eles retornando ao grupo, voltamos a nos preparar da melhor maneira possível para encararmos esses quatro últimos jogos como finais”, finalizou.

Um comentário em “Mais ativo no ataque, Zé Rafael aprova nova formação do Palmeiras

Deixe uma resposta