Abel aponta melhora no 2º tempo e diz vitória começou a ser construída contra o Avaí

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Estádio General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Após vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, Abel Ferreira também fez questão de agradecer o apoio dos torcedores que viajaram ao Paraguai

O técnico Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com o desempenho do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, principalmente pela performance do time no segundo tempo, quando os gols palmeirenses foram marcados.

“O adversário entrou no jogo muito bem e conseguiu nos bloquear. Fizeram marcações duras no primeiro tempo, mas a equipe teve paciência, procurou impor o nosso jogo. Libertadores é assim, é competitiva. Sabíamos da consistência defensiva deles e tivemos a tranquilidade para não entrar em desespero, conseguimos fazer os gols nos momentos certos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“No segundo tempo fomos muito bem, eles começaram a perder a energia e nós mantivemos a intensidade. Depois refrescamos o time e continuamos com intensidade. O resumo do jogo é um primeiro tempo equilibrado e um segundo em que fomos superiores”, completou.

Para o treinador, ainda, a vitória do time na noite desta quarta-feira começou no último domingo, contra o Avaí pelo Brasileirão, quando a comissão técnica decidiu por descansar os principais jogadores e colocar em campo a equipe alternativa na Ressacada.

“Esse jogo começou a ser ganho no duelo contra o Avaí porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Todos trabalharam para dar o melhor, o máximo. Não somos perfeitos, vamos errar, mas vamos dar muitas alegrias. Parabéns aos nossos jogadores pela vitória, eles são sérios, de caráter e entregam tudo”, acrescentou.

Abel agradece torcida

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Estádio General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Além de analisar a partida, o comandante também agradeceu aos palmeirenses que estiveram presentes no estádio General Pablo Rojas.

“Faço um agradecimento especial aos que vieram aqui ao Paraguai e nos apoiaram. Mas também queria agradecer aos torcedores que acreditam em nós em todos os momentos. Tenho admiração e gratidão por todos os jogadores. Por isso não gosto quando os nossos [torcedores] nos criticam. Quem é que não erra na vida, não há ninguém perfeito. Eles [os jogadores] merecem que nós acreditemos neles em todos os momentos”, finalizou.

O jogo da volta entre Palmeiras e Cerro Porteño acontece na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, novamente às 19h15. Com o resultado de 3 a 0, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classificará às quartas-de-final.