Abel comenta vitória e abre o jogo sobre reforço para substituir Endrick: “Temos que ir atrás”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel descreveu as características dos atacantes do elenco e quer um jogador para repor a saída de Endrick

Com gol de Rony no final do jogo, o Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou a partida e explicou as mudanças na equipe titular – Luis Guilherme, Flaco López e Bruno Rodrigues começaram entre os onze.

“Entramos dormindo no jogo e eu sou o primeiro a reconhecer isso. Mas os torcedores puxaram pela equipe, eles são determinantes nesses momentos. Agradeço também o apoio até o fim”, iniciou.

“Gosto de jogar com relações numéricas. Se o adversário pressiona com um jogador, eu saio com dois [na fase de construção]; se pressionam com dois, eu saio com três. Se no meio eles tiveram dois, eu gosto de colocar três. Gosto de atacar a última linha adversário com igualdade numérica ou em superioridade. Fizemos ajustes por conta da forma que o adversário estava jogando. Eles se fecharam com uma linha de cinco. E temos de estar preparados no futuro para isso, para conseguir desbloquear essas equipes”, acrescentou.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Quero dar oportunidades para todos, quero ver todos. Tenho três critérios de escolha: rendimento, estratégia e comportamento. Estou a dar oportunidade para todos, até porque todos serão precisos ao longo do ano”, concluiu.

Sobre o ataque do time, o treinador explicou as diferenças entre Rony e Flaco López. “Quando estamos com Rony no jogo, atacamos a profundidade. O Rony faz coisas que o Flaco não faz. Ele não é atacante de ligar jogo, de dominar e conectar. Essas não são suas características. É de atacar a área, profundidade. Já o López liga o jogo muito bem, se aproxima, vai de trás pra frente. Se complementam quando entram. A ideia não era usar os dois ao mesmo tempo, mas foi o que o jogo pediu”, disse.

“Acredito muito no Flaco, mesmo que muitos não acreditem. Há times o querendo, o River Plate quer pagar 6 ou 7 milhões de dólares agora, mas quando estava no Lanús ninguém nos atravessou. Ele assinou cinco anos com a gente”, complementou.

Abel quer reposição para Endrick

Abel respondeu também sobre Endrick e afirmou que o clube precisará ir atrás de reforço para substituir o camisa 9, que em junho seguirá a carreira para o Real Madrid.

“O Endrick, pra ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vai voltar. Se é no Palmeiras ou no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para substituí-lo. É uma questão que estamos discutindo internamente. Precisamos de solução para quando ele for embora, ou até antes”, concluiu.

Deixe uma resposta