Abel Ferreira cita falta de efetividade, mas elogia desempenho do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Tombense, durante segunda partida válida pela fase um dezesseis avos da Copa da Copa do Brasil 2023, no Estádio Parque do Sabiá.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O jogo era para ter sido 4 ou 5 a 1”, disse Abel após a classificação na Copa do Brasil

O técnico Abel Ferreira optou por colocar um time alternativo no duelo da noite desta quarta-feira, contra o Tombense, pela Copa do Brasil. Dos jogadores considerados titulares, apenas três iniciaram a partida (Weverton, Marcos Rocha e Murilo), enquanto Piquerez e Gabriel Menino entraram na segunda etapa.

Mesmo com uma equipe mista, o Palmeiras dominou o Tombense e garantiu a classificação às oitavas-de-final com o empate em 1 a 1 (5 a 3 no agregado). Em coletiva depois do jogo, Abel elogiou o desempenho do Verdão, mas lamentou as chances desperdiçadas.

“Hoje nós fizemos tudo menos o mais importante que é o gol. Fizemos dois, um foi dado impedimento e vi a imagem do lance, custa muito ver que foi utilizado uma imagem na diagonal, mas agora vocês que interpretem da forma que quiserem”, analisou o comandante.

“Fizemos um jogo muito bom, entramos de forma séria. Mais uma vez conseguimos rodar e potenciar o elenco. Vimos nossas ideias em jogo. Era pra ter sido 4 ou 5 a 1, mas futebol é assim e nunca temos a certeza do que pode acontecer no jogo. Precisamos olhar para o todo e o importante no mata-mata é classificar. Dentro daquilo que é o nosso plano, com os nove jogos que vamos fazer no mês, está tudo correndo dentro do que planejamos”, complementou.

Questionado sobre o Palmeiras ter levado gol em mais uma partida, o treinador minimizou e afirmou que é preciso trabalhar todos os aspectos do time.

“Fomos o melhor ataque e a melhor defesa no Paulistão. Agora são outras competições, não vou ensinar a quem não quer ver. Sim, nós vamos sofrer gols e os jogadores sabem o que nós temos de fazer. Sou pago para trabalhar em cima daquilo que temos que melhorar e não são só os gols sofridos. Hoje, o que mais me preocupou foram as chances perdidas”, disse.

“O que me interessa não é trabalhar apenas um aspecto. Aproveitamos para desenvolver os nossos jogadores, valorizar o que tem que ser valorizado. O Giovani tem andado a oscilar muito e temos que trabalhá-lo no treino para chegar em campo e fazer o que fez aqui, deu resposta. O Ríos se adaptar o mais rápido. É isso que me interessa. Somos uma equipe com muitos jovens e não temos tempo para descansar, é jogo a cada dois ou três dias. O que apenas peço aos torcedores é que confiem no trabalho que está sendo feito. Quando sofrermos gols, que eles continuem nos apoiando”, acrescentou.

Abel Ferreira agradece o carinho da torcida

Abel comentou também do carinho que o Palmeiras recebeu da torcida em Uberlândia. Centenas de palmeirenses estiveram na chegada da equipe ao hotel na terça-feira e mais de 20 mil estiveram presentes no estádio.

“Nossos jogadores conquistaram um respeito e um carinho muito grande da nossa torcida e nossa obrigação é entregar o máximo esforço, rendimento, o melhor de cada um de nós. Agradeço muito esse carinho que a gente vem recebendo em qualquer lugar, é algo que aquece o coração e nos dá mais motivos para continuar o nosso caminho”, finalizou.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Palmeiras vira a chave e pensa no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Verdão encara o SCCP, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta