Bruno Tabata valoriza força do elenco em dia de treino técnico

Endrick e Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras segue preparação para enfrentar o Botafogo e Bruno Tabata vive expectativa de voltar à equipe titular

Na manhã deste sábado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais uma atividade em preparação ao confronto do Palmeiras diante do Botafogo, na segunda-feira à noite, no estádio Nilton Santos. O foco do treinamento na Academia de Futebol foi aprimorar a parte técnica dos jogadores.

Com quase todo o elenco à disposição, a comissão técnica colocou em prática movimentações nas quais os jogadores tinham que trabalhar o passe sob pressão da marcação. Além disso, os atletas participaram de um coletivo de oito contra oito, com as dimensões do campo reduzidas.

Ao final do treinamento, o meia-atacante Bruno Tabata destacou a força do grupo palmeirense na briga pelo 11º título nacional.

“Nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação, isso foi uma das coisas que me surpreendeu. Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol”, ressaltou. “Temos de manter isso nas próximas partidas, faltam dez finais e estamos muito concentrados. O grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar o título”, completou.

O Palmeiras encerra a preparação para o confronto na manhã deste domingo. Em seguida, a delegação viaja ao Rio de Janeiro.

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostrarmos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio”, completou Tabata.

Bruno Tabata pode voltar ao time titular

Escolhido pela comissão técnica para ser o substituto de Raphael Veiga, nos primeiros jogos em que o camisa 23 desfalcou o Palmeiras, Tabata espera por mais uma chance entre os titulares diante do Botafogo.

Na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira, o camisa 27 começou no banco e entrou no segundo tempo, no lugar de Gustavo Scarpa. Ao todo, Tabata tem oito jogos com a camisa do Palmeiras e ainda busca seu primeiro gol.

Deixe uma resposta