Caça e constrói: Aníbal Moreno tem estreia de gala no Allianz Parque e domina as estatísticas

Anibal Moreno em disputa pelo Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

De acordo com o Sofascore, Aníbal Moreno foi o líder em duelos ganhos e ações defensivas

O torcedor palmeirense se impressionou com a estreia de Aníbal Moreno como titular da equipe, na noite desta quarta-feira, diante da Inter de Limeira. Titular por todos os 90 minutos, o argentino dominou o meio-campo e liderou as principais estatísticas defensivas.

De acordo com os dados do Sofascore, Moreno foi o líder da partida em bolas recuperadas, duelos, desarmes e interceptações. Além disso, o camisa 5 finalizou o duelo com 84% de aproveitamento nos passes.

Contratado para esta temporada, Aníbal Moreno era um desejo antigo do Palmeiras. No meio do ano passado, o Verdão tentou tirá-lo do Racing para reforçar na Libertadores, porém não obteve sucesso.

Agora no Palmeiras, o volante briga pela titularidade e deve receber mais chances com Abel Ferreira.

Aníbal Moreno e Danilo

Anibal Moreno em disputa pelo Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre a atuação de Aníbal e teceu elogios ao jogador.

“O Aníbal tem uma característica muito parecida com o Danilo que é a fluidez que dá com a bola, tem dinâmica no passe. Ele tem algo melhor que o Danilo, que é a caça. É caçador. Nessa posição precisa ser assim. Ele faz as duas coisas, caça e constrói. Queríamos contratá-lo há mais tempo, mas nem sempre é possível. Ele é uma solução boa, acho que vamos ficar com um meio-campo fantástico. O Ríos era pra ter jogado hoje, mas em função do resultado ficou no banco. Ainda temos o Gabriel Menino e o Atuesta. Muito satisfeito com os rendimentos deles, agora é continuar”, disse o treinador.

O Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 18h.

Deixe uma resposta