Decisivo, Weverton celebra defesa no fim e elogia Flaco López

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Weverton fez a defesa nos acréscimos que garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cuiabá

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras estreou na edição de 2023 com vitória sobre o Cuiabá, no Allianz Parque, por 2 a 1. O triunfo ocorreu graças aos gols de Endrick e Flaco López e também à defesa de Weverton aos 45 minutos do segundo tempo.

Em escanteio cobrado da esquerda da defesa palmeirense, Matheus Alexandre, do Cuiabá, cabeceou sozinho para o chão e parou em Weverton. Após a partida, o camisa 21 celebrou a defesa, que foi comemorada como um gol pela torcida presente no Allianz Parque.

“Fazer uma defesa nos acréscimos e que ajuda o time a sair com a vitória é o gol do goleiro. Não tem prazer maior que fazer uma defesa como essa e ter o nome gritado pela torcida”, disse o arqueiro, que também projetou a sequência da competição: “Vai ser um Brasileirão muito difícil; se não competir até o fim, complica”, acrescentou.

“Temos um lema novo para esse ano que é ‘fazer o mesmo, mas melhor’. Fomos campeões [do Brasileiro] no ano passado e sabemos o caminho para vencer novamente. Esse é o nosso objetivo, mas acredito que esse ano será mais difícil do que em 2022”, completou.

Weverton elogia Flaco López

Além de comemorar a defesa no final, Weverton aproveitou a entrevista para também elogiar Flaco Lopéz. O argentino marcou seu quarto gol seguido pelo Verdão no confronto diante do Cuiabá.

Flaco López do Palmeiras em disputa contra o Cuiabá, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O Flaco merece estar vivendo isso porque falei até no vestiário para ele e Navarro que a lei da semeadura não falha e eles colhem muito. Ele e o Navarro. Vejo o Flaco na Academia, na suplementação, trabalha muito. Parabéns a ele e ao Abel também, porque às vezes é muito mais fácil deixar de lado, mas ele confiou no jogador e agora ele merece tudo isso”, destacou o arqueiro.

Após vencer no Brasileirão, o Palmeiras vira a chave e pensa na Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Cerro Porteño, no Morumbi, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *