Dudu e Gustavo Gómez ressaltam ponto somado contra o Flamengo: “Importante é não perder”

Dudu do Palmeiras em disputa com Matheuzinho do Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Dupla palmeirense concedeu entrevista após o jogo e Gustavo Gómez comentou sobre possível pênalti nos minutos finais

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo, em jogo disputado no Allianz Parque, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão manteve a distância de nove pontos para o rival, que caiu da segunda para a terceira colocação – o Fluminense ocupa a vice-liderança, no momento.

Após o jogo, o atacante Dudu e o zagueiro Gustavo Gómez destacaram a manutenção da distância na tabela para o time carioca e a importância de não ter sido derrotado dentro de casa.

“Queríamos vencer, fomos bem. Foi um jogo muito igual. Duas grandes equipes, eles estão crescendo na competição. Quando você está em primeiro ou segundo, se não ganhar, você não pode deixar seu adversário tomar pontos”, pontuou o camisa 7, eleito o melhor jogador da partida pela transmissão da TV Globo.

“Melhoramos no segundo tempo. Buscamos a vitória, infelizmente não aconteceu, mas ficamos tranquilos porque tentamos de tudo. Conseguimos um ponto contra uma equipe muito forte. Importante é não perder e somar pontos”, disse o paraguaio.

O próximo desafio do Verdão na competição será diante do Fluminense, sábado que vem, no Maracanã. Será a terceira rodada seguida em que o Palmeiras enfrenta o segundo colocado do Brasileirão.

“Tiramos desse empate a importância de não desistir, mesmo saindo atrás do placar. A gente seguiu focado, buscamos o empate e queríamos vencer. Estamos fazendo bons jogos nessa sequência difícil que estamos enfrentando. São times que estão brigando pela liderança com a gente”, complementou Gustavo Gómez.

Gustavo Gómez comenta sobre possível pênalti

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Pablo do Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

No último minuto da partida, Gustavo Gómez foi derrubado na área por Vidal, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, mas o lance seguiu e o pênalti não foi assinalado. O defensor deu sua versão sobre o ocorrido.

“Foi um lance em que eu queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí. Tem imagem, mas não quero ficar falando da arbitragem. Foi uma decisão do árbitro, critério dele. Mas eu senti um contato”, concluiu.

Deixe uma resposta