Dudu entra no top-5 de jogadores do Palmeiras com mais jogos de Brasileirão

Dudu do Palmeiras em disputa com Filipe Luis do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

Em sua oitava temporada pelo clube, Dudu é o maior artilheiro do elenco e contabiliza 353 jogos pelo Palmeiras

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O duelo contra os cariocas, apesar de o resultado final não ter sido uma vitória para o Verdão, marcou mais uma conquista pessoal para o atacante Dudu.

Titular por 84 minutos, o camisa 7 disputou sua partida de número 178 pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiros e passou a figurar no top-5 de jogadores que mais atuaram pelo clube nesta competição, ao lado dos ex-atletas Eurico e Edu Bala, que marcaram suas histórias no Verdão na década de 70.

À frente deles, no ranking, estão: o ex-volante Dudu (com 199 jogos); Marcos (203); Ademir da Guia (216); e Emerson Leão (232). Em relação a títulos, o ‘Baixola’ contabiliza as conquistas de 2016 e 2018, edições nas quais foi um dos principais assistentes da equipe.

Ainda em Campeonatos Brasileiros, Dudu é o principal goleador do clube nas edições de pontos corridos, com 43 bolas na rede, e o segundo considerando todos os formatos da competição nacional, atrás apenas de César Maluco, que marcou 61 vezes.

Dudu segue quebrando recordes no Palmeiras

Dudu do Palmeiras em disputa com Thiago Maia do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

No clube há oito temporadas e símbolo de uma era vitoriosa do Palmeiras, Dudu vem alcançando marcas importantes pelo Verdão em 2022.

Recentemente, ele atingiu a partida de número 350 com a camisa palmeirense (apenas o 23º jogador do clube a alcançar essa marca); conquistou também sua 200ª vitória pelo Palmeiras; e tornou-se o atacante com mais títulos da História do clube (8). Além disso, é o líder em gols, assistências e partidas no século XXI e no Allianz Parque.

Com Dudu, o Verdão volta a campo na noite do próximo sábado, na Arena Barueri, para enfrentar o SCCP, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.