Endrick revela tristeza ainda por desclassificação, mas afirma: “Vamos voltar melhores na próxima partida”

Endrick em disputa pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o Santos, Endrick falou do abatimento após a eliminação na Libertadores

Jogando em Barueri, o Palmeiras enfrentou o Santos e foi superado por 2 a 1. O Verdão abriu o placar com Zé Rafael, mas não teve forças para assegurar o resultado positivo.

Titular durante os 90 minutos, Endrick concedeu entrevista após a partida e falou como a desclassificação da Libertadores na última quinta-feira ainda pesou para seu desempenho individual e para o grupo.

“Ser desclassificado não é fácil, principalmente pra mim. Estou um pouco triste ainda porque eu sei que ano que vem não estarei aqui. Foi a minha primeira [Libertadores]. Um dia quero voltar para cá. Queria ter conquistado esse título, mas todos nós estamos tristes”, disse o camisa 9, que projeta um Palmeiras melhor no próximo jogo.

“Mas, já passaram as 24 horas. Entramos focados no jogo, mas infelizmente não vencemos. Sabemos da força do nosso time, da nossa comissão técnica e vamos voltar melhor para a próxima partida”, finalizou o atacante.

O Verdão só voltará a campo no dia 19, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A pausa no calendário se dá por conta da data Fifa. Neste período de 11 dias sem jogo, a comissão técnica não poderá contar com Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Piquerez e Richard Ríos, convocados.

Confira os números de Endrick no clássico:

  • 29 passes certos (88% de aproveitamento);
  • 1 passe decisivo;
  • 1 cruzamento certo;
  • 7 lançamentos certos;
  • 4 finalizações;
  • 1 finalização na trave;
  • 3 duelos individuais vencidos.

*Números retirados do Sofascore

Deixe uma resposta