“Provocado” por Abel, Flaco López aproveita oportunidade e marca pela primeira vez em 2024

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular nos últimos dois jogos, Flaco López foi às redes diante do Santos e ganhou elogios de Abel Ferreira

A expectativa dentro do Palmeiras é que 2024 seja o ano em que Flaco López se consolide no clube. Após a chegada no meio da temporada de 2022 e a adaptação no ano passado, o argentino tem a confiança de Abel Ferreira e do clube para a atual temporada.

Titular pelo segundo jogo consecutivo, Flaco marcou seu primeiro gol na temporada na noite deste domingo, na vitória no clássico por 2 a 1 sobre o Santos. Aproveitando cruzamento de Rony, o centroavante se deslocou do zagueiro e, após rebote de João Paulo, mandou a bola para o fundo das redes.

Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira falou sobre o atacante, brincou sobre o fato de ter que ‘provocá-lo’ e o elogiou.

“É fácil falar agora do Flaco. Ele tem apenas 23 anos. Aqui no Brasil, os centroavantes que fazem sucesso são todos experientes, como o Tiquinho, o Hulk, como foi o Suárez no ano passado. A forma que eu tenho de provocar o Flaco é mesmo falar que ele não parece argentino. Eu o provoco porque ele é um menino cheio de talento, que tem tudo para ser um centroavante de ponta”, disse.

“Mas, tem que crescer, nós temos que o desafiar, ensiná-lo. Adorei a movimentação no lance do gol, foi esperto, correu certo e entendeu como a jogada iria se desenrolar. Isso leva tempo. Nossa função é continuar orientando. Está muito melhor este ano e vai nos ajudar”, acrescentou.

Flaco briga por uma vaga na equipe titular enquanto Endrick segue com a Seleção Brasileira Pré-olímpica. Ele é uma das opções para atuar no primeiro jogo importante do ano, a Supercopa do Brasil contra o SPFC, no próximo dia 4.

Flaco López vs Santos:

  • 65 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 6 finalizações;
  • 23 ações com a bola;
  • 67% dos passes certos;
  • 1 lançamento certo;
  • 4 duelos vencidos;
  • 1 desarme.

Deixe uma resposta