Contratados recentemente, Flaco López e Merentiel vestirão a camisa 18 e 9, respectivamente
Contratados para suprir uma lacuna do elenco palmeirense, os atacantes Flaco López e Merentiel foram apresentados no começo da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, e concederam entrevista coletiva. A dupla elogiou o clube, falou da escolha pelo Palmeiras e da adaptação ao time, além de suas características em campo.
Merentiel será o novo camisa 9 do Verdão, enquanto López vestirá a 18. Os dois só poderão estrear a partir da semana que vem, quando a janela de transferências internacionais reabre.
“A pressão por jogar no Palmeiras é normal, é um clube grande no qual o objetivo inicial é sempre ser campeão. São momentos que vivem os jogadores. Estou muito feliz que tenham me contratado. Agora é jogar bem. Estou muito feliz de estar aqui”, iniciou López.
“Sei que estou chegando em clube vencedor, que entra em todas as partidas para ganhar. Vou dar o meu melhor. O primeiro contato com o Abel foi muito bom, ele já me deu instruções de como joga a equipe e como nos prepararmos. Me agrada estar aqui. O Palmeiras tem coisas muito parecidas com o que tinha o Defensa e creio que facilita muito”, declarou Merentiel.
Merentiel chegou ao Palmeiras em maio, enquanto López foi contratado no começo do mês passado. Desde então, os atacantes vêm treinando com o grupo e se adaptando às formações do time e também aos novos companheiros.
“Foi muito bom ter ficado esse tempo sem jogar, principalmente no meu caso, que é a primeira vez que saio da Argentina, moro longe da minha família. Esse tempo serviu para se adaptar à cidade, à cultura, além dos companheiros, às instalações e à comissão técnica”, disse o argentino López.
“Quando o Palmeiras se interessou em mim, a primeira coisa que fiz foi falar com Lucas Barrios, que jogou aqui e atuou no Defensa Y Justicia comigo. Ele falou muito bem sobre o clube. Estou muito confortável, cheguei há um tempo para poder me adaptar”, disse o uruguaio.
As características de Flaco López e Merentiel
Ao falar sobre o estilo de jogo, Merentiel o descreveu como atacante móvel e que também joga centralizado. Flaco López, por sua vez, destacou sua presença no jogo aéreo.
“Sou um jogador que se move muito no ataque, faço muito a diagonal. Também jogo de centroavante. Sempre ajudarei a equipe. Ajudar a equipe onde for preciso”, falou o ex-jogador do Defensa Y Justicia.
“Sabemos que o time tem muitas variações, jogadores diferentes, que pode dar diferentes jeitos do time jogar para o Abel. Posso ajudar mais em jogo aéreo e também atuando um pouco mais atrás. Chego ao clube sendo muito jovem e sinto que posso aprender muito com os grandes jogadores que aqui estão”, acrescentou López.
Merentiel, aos 26 anos, assinou com o Verdão até 30 de junho de 2026; já Flaco López, de 21 anos, firmou vínculo com o Palmeiras por cinco temporadas – até julho de 2027.
Confira outros trechos da entrevista coletiva
- Escolha pelo Palmeiras
[Flaco López] “Nunca joguei contra o Palmeiras, mas é uma equipe enorme, conhecida em todo o mundo. Sempre chega às finais, está ganhando. No momento em que decidi vir para cá, coloquei isso na balança, que queria ganhar títulos. Sei de toda a pressão, mas é desfrutar ao máximo tudo que viverei”.
“Como vocês sabem, eu recebi sondagens de outras equipes. Mas senti e pensei que a melhor opção era vir ao Palmeiras. Me emociona muito poder crescer em um clube grande como o Palmeiras. Aprender e absorver ao máximo tudo que posso”.
[Merentiel] “É algo grandioso uma equipe como o Palmeiras se interessar na gente. Hoje em dia, é uma equipe que está em nível europeu, tanto em estrutura, equipe e corpo técnico. Estou contente em estar aqui e a mudança ao Brasil tem sido bastante produtiva. Eu já tinha saído do meu país, então, estou com minha esposa aqui e já estou adaptado. Agradeço ao Palmeiras também, que nos ajudou da melhor maneira”.
“Estava em um bom momento e tinha recebido outras propostas. Mas quando recebi a oferta do Palmeiras, impressiona muito, motiva muito. É o atual bicampeão da América. Quando chegou a opção, estava seguro e convencido de vir para cá”.
- Atuar juntos
[Flaco López] “No Lanús, já joguei ao lado de outro centroavante, não é algo novo para mim. Temos que estar preparados para o que Abel precisar, para o momento da equipe. Mais do que nada, para o que necessita a equipe. É nisso que estou pensando, não ser egoísta e pensar no time”.
[Merentiel] “Podemos jogar juntos. Temos que treinar bem no dia a dia, trabalhar ao máximo, o Rony vive um bom momento, Navarro é um ótimo atacante e o Flaco [López] também. O Abel optará por um, por outro, por quem estiver melhor. Isso [jogarem juntos] depende também do que o treinador irá precisar em uma partida”.
- Recepção do elenco
[Flaco López] “Gustavo Scarpa é um cara que está sempre alegrando o grupo. Todas as pessoas são muito humildes e os jogadores são iguais. Trabalhadores. Ganharam muitos títulos e treinam como se não tivessem ganhado nada. Daremos sempre o máximo e faz bem treinar com pessoas assim, como o Scarpa, que te alegram todos os dias”.
[Merentiel] “Quando você chega em um clube tão grande como este, você pensa em como será recebido pelos companheiros. E a verdade é que me receberam bem e até fiquei impressionado. Um clube tão grande, que ganha títulos e me receberam de forma tão humilde. Conversamos muito com o Scarpa, mas todo mundo nos recebeu bem. Os estrangeiros, Gómez, Piquerez, Atuesta, Kuscevic, estão sempre falando espanhol e nos ajudando com o português”.
- Ídolos
[Flaco López] “No futebol brasileiro, em toda a história, já teve grandes jogadores. Na Argentina, eu sempre observava os jogadores brasileiros, porque tem um jogo muito vistoso. Brasil é a Seleção com mais mundiais. Isso foi uma grande parte de decidir e absorver tudo que tem no Brasil. Quando eu era criança, eu acompanhava principalmente o Rivaldo. Era um jogador muito vistoso”.
[Merentiel] “Quando eu era criança, gostava de Forlán, Suárez, Cavani. Mas aqui no Brasil, me impressionava Ronaldo, Ronaldinho, que eram jogadores que assistia. Eram jogadores que me impressionaram muito em minha carreira e minha vida”.
- Torcida do Palmeiras
[Flaco López] “Quando os clubes de fora jogam aqui, eles sentem a torcida, sentem que estão no campo do Palmeiras. É muito importante. Espero que sigam torcendo como sempre e vamos dar o melhor para continuar conquistando títulos”.
[Merentiel] “A torcida do Palmeiras impressiona muito, pudemos ter a oportunidade de ver alguns jogos no Allianz Parque. Eles não param de cantar, apoiar, e isso motiva ainda mais, nos faz jogar melhor, se sentir em casa”.
Parpite: caminhão de gols no segundo semestre!
Maravilha!