Gabriel Menino comenta retomada no Palmeiras e projeta briga por titularidade

Gabriel Menino comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Contra o Juventude, Gabriel Menino voltou a marcar depois de quase oito meses

O Palmeiras venceu o Juventude fora de casa, no último sábado, por 3 a 0, e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão atualmente ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e está a dois pontos do líder.

A vitória em Caxias do Sul foi especial em dose dupla para Gabriel Menino, que fez o terceiro gol palmeirense e voltou a marcar pelo clube depois de quase oito meses. “Eu vi o Danilo e o Murilo fazendo as ultrapassagens nas costas dos zagueiros e pensei em cruzar pra eles. A bola acabou entrando direto e graças a Deus pude voltar a marcar”, disse o jogador ao final da partida, na zona mista do estádio Alfredo Jaconi. A última vez que o meio-campista havia ido às redes havia sido no clássico diante do SCCP, em setembro do ano passado.

Após boas atuações contra Emelec e Juventude, Menino espera por mais oportunidades. O meio-campista afirma que continuará trabalhando forte e projeta uma briga pela titularidade no meio de campo palmeirense nos próximos jogos.

“Conversei muito com os meus pais, precisava de uma oportunidade por tudo que eu venho fazendo. Estou trabalhando muito, focado. Pude ter outra oportunidade para jogar, é bom ganhar uma sequência. Vou continuar trabalhando mais para continuar jogando e até para brigar por uma vaga como titular”, declarou.

O camisa 25 pode aparecer com mais frequência na equipe nas próximas partidas palmeirenses, já que Danilo se apresentará à Seleção Brasileira logo após o duelo contra o Deportivo Táchira e desfalcará o Verdão em até três jogos do Brasileirão e Jailson continua lesionado. No setor, além de Gabriel Menino, Abel Ferreira terá Atuesta e os garotos Fabinho e Pedro Bicalho como opções para atuarem ao lado de Zé Rafael.

“Estou voltando a jogar mais e tenho certeza que coisas boas vão acontecer. O Abel sempre conversa, dá conselhos. Ele diz que o trabalho fala mais do que palavras. Existem fases boas e ruins, mas independentemente disso tem que manter a felicidade, continuar trabalhando e aproveitar o momento”, complementou.

Gabriel Menino fala sobre superar momento em baixa

Assim que subiu ao profissional do Palmeiras, Gabriel Menino se destacou e atuou como titular nas principais partidas do clube, como a final da Libertadores 2020 e a disputa do Mundial de Clubes 2020. Na temporada seguinte, no entanto, sofreu com lesões, não conseguiu corresponder quando estava 100% e perdeu espaço.

Outra Cria da Academia que teve trajetória semelhante foi Patrick de Paula, que acabou sendo vendido para o Botafogo no início de 2022. O camisa 25 evita usar o que ocorreu com seu ex-companheiro como exemplo e afirma que vai dar a volta por cima.

“Preciso focar em mim, na minha carreira, não posso ver o que acontece com os outros, com os meus companheiros. Eu tenho 21 anos, sou muito novo e tenho muito o que aprender ainda. Altos e baixos são normais na carreira de um jogador, muitos já vivenciaram isso. Eu tive a minha, mas tenho certeza que vou superar”, finalizou.

Na atual temporada, Gabriel Menino foi utilizado 11 vezes por Abel Ferreira.