Gabriel Menino assumiu a titularidade absoluta do meio-campo do Palmeiras e é o atleta com a maior série de jogos do time na temporada
Titular absoluto do meio-campo do Palmeiras em 2023 ao lado de Zé Rafael, Gabriel Menino não sabe o que é ficar de fora de um jogo do Verdão desde 25 de janeiro, na partida contra o Ituano pelo Paulistão – na ocasião, o camisa 25 foi poupado pela comissão técnica para o duelo da Supercopa do Brasil.
A partir do confronto diante do Flamengo em Brasília, no qual foi um dos destaques ao anotar dois gols, Menino foi a campo em todos os 22 jogos seguintes do Palmeiras (18 como titular). Atualmente, ele é o atleta com a maior sequência de partidas do elenco e também o que mais atuou na temporada (25).
Os 22 jogos consecutivos representam também a maior série de partidas seguidas do meio-campista na carreira, ultrapassando a marca que havia alcançado em 2020, na temporada de estreia no time principal palmeirense, de 21 duelos. Além do número expressivo de jogos, o jogador também é o vice-artilheiro do clube na temporada, com seis gols anotados.
Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, Menino está à disposição da comissão técnica e deve ser novamente titular. O confronto acontece no Allianz Parque, às 21h30, e é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Menino tem boas lembranças contra o Grêmio
O confronto frente ao Grêmio é especial para Gabriel Menino. Nos últimos dois duelos entre as equipes no Allianz Parque, palco da partida de amanhã, o camisa 25 marcou um gol em cada partida – vitórias palmeirenses por 2 a 0 na final da Copa do Brasil de 2020 e 2 a 0 no Brasileirão de 2021.
O tento mais valioso foi o da decisão da competição nacional de 2020, em que o meia sacramentou o triunfo e por consequência o título do Verdão.