Gabriel Veron desencanta na temporada e é eleito o melhor da partida contra o Emelec

Gabriel Veron comemora seu gol pelo Palmeiras, contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio George Capwell.
Cesar Greco

Novamente titular, Gabriel Veron marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1

Ganhando sequência na equipe, o atacante Gabriel Veron foi escalado como titular na vitória do Palmeiras contra o Emelec por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, e correspondeu: o prata-da-casa marcou o segundo gol palmeirense – seu primeiro na temporada – e foi eleito o melhor jogador da partida, pela Conmebol.

“Quero agradecer primeiro a Deus [pelo prêmio]. Trabalho todos os dias para isso. Queria dedicar ao Jailson, que infelizmente se machucou, mas estará com a gente em todos os jogos”, disse ele em entrevista após o jogo.

Veron teve uma participação ativa na partida. Além do gol, ele contribuiu, de acordo com o aplicativo SofaScore, com dois passes decisivos e ainda criou duas grandes oportunidades na partida, que foram desperdiçadas por Rony.

“A gente sabe que a Libertadores é uma competição muito difícil. Não é fácil jogar contra o Emelec na casa deles. Somos uma equipe muito forte na Libertadores e, graças a Deus, conseguimos os três pontos. Vamos trabalhar para conquistar novamente o título”, completou.

Gabriel Veron não marcava havia quase 5 meses

Gabriel Veron comemora seu gol pelo Palmeiras, contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio George Capwell.
Cesar Greco

Gabriel Veron não ia às redes desde o jogo contra o Cuiabá, em novembro do ano passado, partida seguinte à conquista da Libertadores de 2021. Apesar de ter feito apenas seu primeiro gol em 2022 contra o Emelec, o atacante vem, cada vez mais, se firmando na equipe e se mantendo longe das lesões musculares.

Atualmente, ele é o jogador com a maior sequência de jogos do elenco, com 13 partidas. Na temporada, já são 22 – ao lado de Wesley, é o atleta que mais vezes foi a campo pelo Palmeiras no período. Como comparação, na temporada passada, Veron disputou apenas 20 jogos.

Aos 19 anos, a Cria da Academia contabiliza 84 partidas pelo Palmeiras, com 13 gols marcados e seis títulos conquistados. Recentemente, estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2026.