Gustavo Gómez analisa empate com o Inter e momento do Palmeiras: “Trabalhar para melhorar”

Gustavo Gómez em disputa pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2023, no Beira-Rio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez elogiou o desempenho do time e lamentou as chances desperdiçadas

Jogando fora de casa, o Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional e chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o zagueiro Gustavo Gómez, que concedeu entrevista após a partida, elogiou o desempenho palmeirense.

No confronto, o Verdão teve as melhores oportunidades nos pés de Raphael Veiga e Gabriel Menino e na cabeça de Murilo. O camisa 23, na pequena área, jogou a bola por cima do gol, enquanto os outros dois, cara a cara com John, pararam no goleiro adversário.

“Hoje foi um jogo muito parelho, travado, mas o nosso time foi bem. Tivemos boas chances de fazer o gol. Agora temos que trabalhar para melhorar. Sabemos que quando vencemos não somos os melhores do mundo, nem quando perdemos somos os piores. Temos um elenco qualificado e vamos seguir melhorando”, disse o zagueiro.

A entrevista de Gómez no gramado do Beira-Rio foi a primeira desde o duelo contra o Athletico-PR, no começo do mês. A diretoria palmeirense havia adotado a medida de não falar com a imprensa por conta do pronunciamento de João Martins contra a CBF e a resposta da entidade.

Gustavo Gómez comenta momento do Palmeiras

Com uma vitória nos últimos oito jogos, independentemente da competição, o Palmeiras vive seu momento mais delicado sob o comando de Abel Ferreira. Para Gómez, só há um caminho para que o time reverta a situação: trabalhar.

“É verdade que estamos vivendo um momento não tão bom, mas o futebol é assim. É um pouco raro acontecer isso conosco. A gente vinha fazendo uma grande temporada, anos de muito sucesso, mas precisamos saber lidar com isso”, disse.

“Analisando os jogos anteriores, nós começávamos bem as partidas. No último jogo nós começamos bem, mas não fomos eficazes. Mas não tem segredo, é trabalhar porque o momento bom vai chegar. Somos um time trabalhador e naturalmente as vitórias chegarão”, concluiu.

O Palmeiras terá a semana cheia para trabalhar até o próximo duelo, contra o Fortaleza, sábado no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Deixe uma resposta