Gustavo Gómez marca pelo 2º jogo seguido e se torna o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Gustavo Gómez marcou contra o SPFC e chegou a seis gols no Campeonato Brasileiro

Seja atuando como zagueiro ou improvisado na lateral-direita, Gustavo Gómez, nos últimos dois jogos, vem decidindo no ataque para o Palmeiras. Depois de marcar duas vezes contra o Atlético-GO, o camisa 15 balançou as redes do SPFC, no Morumbi, na noite de segunda-feira.

O gol do capitão palmeirense ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para o rival. O tento, além de empatar o duelo, motivou ainda mais o Verdão a buscar a virada, que ocorreu minutos depois, com Murilo.

Gómez chegou a seis gols na temporada, sendo todos pelo Campeonato Brasileiro, números que o fazem ser o artilheiro do Palmeiras na competição, ao lado de Rony.

Zagueiro-artilheiro, o paraguaio é um dos quatro atletas do atual elenco a ter balançado as redes de todos os rivais do Palmeiras; as estatísticas apontam seis gols, sendo dois contra o SPFC, três frente ao Santos e um sobre o SCCP.

Gustavo Gómez se isola em lista dos maiores zagueiros-artilheiros do Palmeiras

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Patrick do SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Ao marcar contra o SPFC, Gustavo Gómez ultrapassou Vágner Bacharel em números de gols anotados com a camisa do Palmeiras e se isolou na terceira posição, com 22 tentos, logo atrás de Loschiavo (32) e Luís Pereira (36).

Além disso, o defensor alcançou outro feito: ele chegou a 115 vitórias pelo clube, igualou Arce, e atualmente é o segundo estrangeiro com mais triunfos na História do Verdão, ficando atrás apenas de Valdivia, com 122.