Gustavo Gómez lamenta falta de eficiência do Palmeiras no Maracanã

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras no revés por 2 a 1 para o Fluminense

Jogando com o time alternativo, o Palmeiras foi superado por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Gustavo Gómez, autor do gol palmeirense, concedeu entrevista na saída do gramado.

O zagueiro citou as oportunidades criadas pela equipe e lamentou a falta de eficiência. “No primeiro tempo eles finalizaram uma vez, o pênalti, e nós umas seis ou sete vezes. É como o professor diz nos treinos: temos que converter pelo menos uma chance. Mas futebol é efetividade e eles foram melhores que nós nisso”, disse o camisa 15.

De acordo com o site Sofascore, o Palmeiras finalizou 18 vezes na partida, sendo cinco em direção ao gol defendido por Fábio. A equipe carioca, por sua vez, chutou 10 bolas. Além disso, o Verdão teve oito escanteios contra nenhum do adversário e criou cinco grandes chances.

“Perdemos o jogo, mas criamos e o professor deu oportunidade aos companheiros que não estavam jogando. Foi um jogo equilibrado”, complementou Gómez.

Gustavo Gómez comenta decisão por time alternativo

Por conta do jogo da Libertadores na quarta-feira, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar os principais jogadores. Da equipe considerada a ideal, apenas Gómez e Weverton iniciaram contra o Fluminense. Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu sequer viajaram ao Rio de Janeiro.

“O professor toma a decisão que acha melhor. Aqui no Brasil a gente joga muitas vezes e o professor trata de fazer o melhor para o Palmeiras”, finalizou.

Deixe uma resposta