Gustavo Scarpa cita início abaixo e falta de efetividade do Palmeiras contra o SPFC

Gustavo Scarpa do Palmeiras em disputa com Gabriel do SPFC, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Em entrevista na saída do gramado, Gustavo Scarpa também pediu paciência e espera pelo apoio da torcida no jogo da volta

No segundo Choque-Rei da semana no Morumbi, o Palmeiras foi superado pelo SPFC por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, e conheceu apenas seu quarto revés de 2022.

Para o meio-campista Gustavo Scarpa, que concedeu entrevista ao final do jogo, faltou para o Palmeiras começar melhor o confronto desta quinta-feira e ser mais efetivo no segundo tempo.

“O jogo de hoje foi parecido com o de segunda-feira, eles começaram melhor, mais intensos, e no segundo tempo a gente teve mais personalidade, que é o que a gente precisa. Colocamos a bola no chão, arriscamos uns passes, mas não fomos eficientes nas finalizações. A gente acordou depois que tomamos o gol. É claro que nossa equipe sempre entra focada nos jogos, mas tem que reconhecer os méritos da equipe adversária, eles têm qualidades”, disse Scarpa, que em seguida projetou o duelo da volta.

“É ter paciência, temos mais um jogo, é um resultado reversível. Claro que precisaremos dar o nosso melhor, mas não tem nada perdido”, completou.

Não há o critério do gol qualificado na Copa do Brasil; sendo assim, o Palmeiras avançará às quartas-de-final em caso de vitória por dois gols de diferença ou mais. Qualquer triunfo por um gol de diferença levará o confronto para os pênaltis; o adversário jogará pelo empate.

Gustavo Scarpa quer o apoio da torcida no Allianz Parque

Scarpa falou também sobre o apoio dos palmeirenses no Allianz Parque no jogo da volta, que acontecerá no dia 14 de julho.

“Assim como a torcida deles esteve presente hoje no Morumbi, não tenho dúvidas de que nossa torcida no Allianz Parque irá nos ajudar muito. A gente espera que, com o apoio deles, a gente consiga prevalecer”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Avaí; o duelo ocorre na Ressacada, às 16h.