João Martins enaltece dedicação do Palmeiras e confirma retorno de Luan aos gramados

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2022, na Vila Belmiro.
Cesar Greco

Substituto de Abel Ferreira, João Martins segue invicto no comando do Palmeiras

Comandado por João Martins, já que Abel Ferreira estava suspenso, o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, e chegou aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o auxiliar técnico elogiou a dedicação da equipe no duelo e revelou quais foram os pedidos da comissão técnica aos jogadores no intervalo da partida.

“Sabíamos que hoje seria um grande teste para nós, pois eles ainda não haviam perdido aqui com esse treinador. Por conta da dificuldade do jogo, tínhamos que estar em nossa melhor forma. Nem sempre vamos ganhar pela técnica. O que sempre conversamos é que, se não der na técnica, tem que dar na atitude, na entrega. Hoje jogamos bem e também nos superamos na dedicação”, disse João Martins, em entrevista coletiva.

“No primeiro tempo nos faltou verticalidade e objetividade. Tínhamos a posse da bola só por ter. Nos faltou cruzar mais, ter mais gente na área, chutar mais e correr mais riscos. No intervalo nós dissemos que precisávamos de rendimento nas nossas ações. Na segunda parte corrigimos isso, jogamos para fazer gols, apesar do tempo menor com a bola no pé”, complementou.

O duelo contra o Santos foi o 14º de Martins à beira do gramado. O substituto de Abel continua invicto, com nove vitórias e cinco empates. Apesar dos ótimos números, o auxiliar fez questão de ressaltar o papel do treinador principal nestes tipos de jogos.

Já fiz alguns jogos em Portugal e outros na Grécia, mas essa é a primeira vez que separam meus dados. Eu não faço nada sem o ok do Abel, nada mesmo. O dia que antecede o jogo em que ele não estará, a gente trabalha o dobro, simulamos tudo que podemos fazer se ficarmos com 10 ou um jogador a mais, se estamos perdendo ou ganhando, entre outras situações. Eu estou lá para fazer o que ele faria, as trocas, substituições. Todas as instruções que dou vem dele”, declarou.

João Martins revela volta de Luan

João Martins comentou também sobre o retorno do zagueiro Luan, que não atua desde fevereiro por conta de uma lesão na coxa. De acordo com ele, o camisa 13 voltará a ficar disponível para as partidas nesta semana.

Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“O Luan teve uma lesão grave, mas já está quase há um mês treinando e nós sabíamos que tinha que ser assim. Para tê-lo 100%, tínhamos que fazer com que ele passasse por uma ‘pré-temporada’. Ele vem participando de jogos-treino, atividades específicas, as coisas estão sendo bem feitas. A partir de terça-feira ele estará disponível”, falou Martins, que completou sobre Murilo. O zagueiro foi substituído após sentir um desconforto na coxa.

“Vamos esperar sobre o Murilo, ainda falta fazer os exames. O que tiver de ser, será. Não sofremos muito por perder os jogadores, faz parte. Temos que olhar pra frente”, finalizou.

No jogo do domingo que vem, diante do Atlético-MG, a comissão técnica não poderá contar com Gustavo Gómez e Kuscevic, que servem às suas seleções. Caso Murilo não tenha condições de atuar, Abel precisará utilizar os atletas da base, Naves e Lucas Freitas.

Deixe uma resposta