1
X
0
20/02/2020 - 21:30
Se não chegou a exibir um futebol exuberante, o Palmeiras ao menos foi competente para controlar o resultado. Depois de construir a vantagem após 26 minutos de muita pressão, o time foi baixando o ritmo gradativamente; chegou a exagerar na dose em determinados momentos do segundo tempo, mas acabou retomando o controle do jogo e administrou bem o placar.
Não tivemos um grande destaque na partida, mas vários jogadores tiveram momentos interessantes. O novo gramado também se mostrou mais “amaciado” e praticamente não se nota diferença para um gramado natural.
Faltou ao Palmeiras a decisão para matar o jogo. Isso poderia ter acontecido no pênalti que Dudu sofreu e desperdiçou, mas mesmo assim o time teve muitas outras chances e pecou nos momentos decisivos. Certamente Luxemburgo vai cobrar os atletas por isso.
Infelizmente o público foi pequeno esta noite no Allianz Parque; menos de 20 mil pessoas assistiram ao jogo. Quem veio, ao menos, saiu satisfeito. Ainda não é necessariamente momento de sair plenamente satisfeito e empolgadíssimo do estádio. O grupo está crescendo e tem que explodir no momento certo. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Guarani
Primeiro tempo
Viña bateu o lateral, Willian fez a parede para a passagem de Raphael Veiga, que invadiu a área e cruzou por baixo; Luiz Adriano se preparava para escorar mas a zaga cortou, mandando a escanteio.
Gabriel Menino apoiou e rolou para dentro, para a chegada de Bruno Henrique, que disparou da intermediária, pelo alto.
Zé Rafael roubou a bola na saída do Guarani, sofreu falta mas o árbitro deu vantagem; a bola sobrou para Luiz Adriano na risca da grande área e ele tentou o canto esquerdo de Jefferson, que estava atento e defendeu.
Veiga inverteu com Gabriel Menino e cruzou da direita, o camisa 48 fechou na risca da pequena área para a finalização mas a zaga tirou no último momento.
Palmeiras marca forte no campo do Guarani e rouba muitas bolas.
Ótima jogada de Gabriel Menino pela direita; ele passou por Bidu e cruzou na pequena área; Luiz Adriano furou e perdeu gol feito.
Resposta rápida do Guarani: Alemão recebeu dentro da área, deixou Felipe Melo e Gómez no chão e bateu da pequena área; Weverton fechou o ângulo e abafou a finalização.
Veiga suspendeu na área; Gustavo Gómez testou pro bolo e Luiz Adriano cabeceou firme no pé da trave esquerda.
Dudu tabelou com Willian pela esquerda, recebeu de volta, trouxe pra dentro e disparou; a bola tinha o endereço mas explodiu na zaga, saindo em escanteio.
Zé Rafael sofreu falta quando se preparava para entrar com bola dominada na área, pelo lado esquerdo. Bruno Henrique bateu por cima.
Boa jogada de Thallyson sobre Gabriel Menino, que foi driblado duas vezes; o cruzamento veio fechado e assustou Weverton, mas a bola acabou saindo.
GOL DO PALMEIRAS! Saída rápida do Palmeiras; Luiz Adriano tocou para Willian que se adiantou à marcação e saiu em velocidade; Raphael Veiga puxou a marcação do lado esquerdo; Willian entrou em diagonal e só rolou para Dudu do lado direito e o Baixola tocou pelo alto, na saída de Jefferson.
Alemão tentou entrar pela esquerda e bateu de fora, sem direção. Teve liberdade.
Roubada de bola de Bruno Henrique, ele tocou para Dudu que enfiou na área para Luiz Adriano; como um autêntico NOVE-NOVE ele aparou e girou, tentando o canto esquerda de Jefferson, que pulou com muita agilidade e conseguiu espalmar, no rebote Veiga chegou batendo mas a zaga travou.
Na jogada de escanteio pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área e Lucas Crispim cabeceou para dentro; Giovanny rolou para trás, para a chegada de Igor Henrique, que tentou achar o ângulo direito de Weverton mas errou o alvo.
Após lateral rápido do lado esquerdo, Lucas Crispim tentou surpreender Weverton, que deu dois passos atrás e conseguiu espalmar a escanteio.
O jogo correu tranquilo e Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo.
Segundo tempo
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo.
Gabriel Menino acionou Willian, que recebeu de volta, girou, entrou em diagonal, tabelou com Veiga e rolou para Luiz Adriano, livre, dentro da área. Ele teve tempo de ajeitar e tocar, mas bateu em cima de Jefferson. Ah, se fosse o Borja…
O Guarani voltou marcando mais a saída de bola do Palmeiras, que precisava recorrer mais às bolas longas.
Veiga foi lançado na esquerda, pedalou em cima do marcador e entrou na área; cruzou por baixo buscando Dudu, que fechava como centroavante, mas a zaga cortou.
No contra-ataque rápido, Bruno Henrique lançou Dudu, que dominou com muita classe, entrou na área e tomou um tranco de Romércio. Ele mesmo bateu no canto direito, mas Jefferson, que se adiantou muito, foi buscar. Na cobrança do escanteio, Felipe Melo subiu para testar na pequena área, mas errou o alvo.
Dudu bateu escanteio pela esquerda; Gustavo Gómez subiu no terceiro andar e testou por cima. Uma tijolada.
Saída errada do Guarani, Willian roubou, limpou e bateu da meia-lua; Jefferson pegou de novo.
O Guarani desistiu de marcar a saída de bola do Palmeiras e voltou a jogar mais postado.
Linda tabela de Giovanny com Lucas Crispim, ele entrou na área e bateu na saída de Weverton – a bola chegou a raspar a trave esquerda antes de sair.
Viña sentiu uma pancada na perna direita e foi substituído por Victor Luis.
O jogo ficou um pouco mais travado e as duas equipes passaram a alongar mais a bola, com as defesas levando a melhor
Gabriel Veron entrou no lugar de Luiz Adriano. Willian centralizou.
Veiga bateu escanteio; a zaga afastou e Zé Rafael bateu por cima.
Veron entrou na área e rolou; Victor Luis chegou chutando tudo e mandou por cima.
Luan entrou no lugar de Raphael Veiga. Felipe Melo foi pra volância; Zé Rafael adiantou um pouco.
Na bola longa, Gabriel Veron ficou com a sobra, arrancou em direção à área e finalizou cruzado – ela passou assustando Jefferson.
Depois de troca de passes na área, Bruno Henrique bateu da meia-lua e a bola lambeu o travessão.
Cheio de gás, Veron aparou no meio do campo, colocou na frente e correu; ninguém o alcançava e ele entrou na área; poderia ter finalizado mas preferiu rolar para Willian e deu chances para a zaga.
Vinicius Furlan, que se colocou mal em várias jogadas atrapalhando a sequência dos lances, encerrou o jogo aos 49 minutos.
Dudu não é um bom batedor de pênaltis , ele bom chutando de longa e media distancia é bom até cabeceando mas pênalti não é o forte dele, fizeram uma estatística dos gols dele , e ele so tem 4 gols de pênalti na carreira, mas o importante é a vitoria, 3 pontos e liderança.
Agora uma semana de folga, pra depois voltar com tudo, e com pedreiras, um clássico contra o Santos e estreia na Libertadores fora de casa.
Bom carnaval a todos!
Uma coisa que o time precisa melhorar a eficiência após as roubadas de bola no campo de ataque. Ontem deve ter sido a partida em que os atacantes mais recuperaram a bola perto da área, mas ninguém soube o que fazer com a posse; é o tipo de questão que eu indagaria ao Luxa. Minha tese: a bola tem de ser passada a um dos armadores quando o atacante não está num ângulo favorável para finalizar ou deixar alguém de cara com o gol.
Eu discordo que o time tenha feito uma partida apenas OK. Eu achei o futebol apresentado em franca evolução, variações interessantes, ótimas trocas de passe, um entrosamento melhor etc… O problema mesmo é o desperdício de chances claras, que precisa ser corrigido pra ontem. Se o Luiz Adriano, por exemplo, tivesse colocado pra dentro metade das chances que teve, teria sido no mínimo 3×0 – isso sem mencionar o penal perdido pelo Dudu. Mas vamos que vamos.
Concordo plenamente, mesma visão, time tá evoluindo e a perspectiva é bem boa.
Inacreditável como perdemos gols e desperdiçamos contra-ataques por erros bobos. Contra o Guarani beleza, agora em um clássico ou contra um adversário mais forte isso vai pesar. Ganhamos, AVANTI PALESTRA!
Gostei da movimentação do time, principalmente no primeiro tempo.
Luiz Adriano, apesar de não ter sido feliz nas finalizações, me parece ser um jogador fundamental para que esta movimentação funcione. Não o tiraria do time.
Com a chegada de Rony, “teremos um outro Dudu” que tem um poder de finalização muito melhor do que o próprio…
O time ainda não deu aquela liga que queríamos… mas ainda está em tempo. Não gosto muito do zé rafael, me lembra o moisés no último ano aqui: acerta passes lindos e em seguida erra um passe de 2 metros, faz faltas bobas por não ter velocidade, não chuta certo no gol, etc. Acho que ele de 2o volante precisaria de um 1o volante cão de guarda, o que não temos mais. Vamos ver, mas hoje eu prefiro bruno henrique e algum outro de volante. E o senhor LA é bom começar a aproveitar as chances de gol, senão já já vira banco definitivamente.
Vamos torcer pro time não precisar de uma nova pré temporada após a parada do carnaval. Alguém sabe qtos dias de folga a boleirada terá?
Reapresentação é 2a Feira.
Disse Lucsem na coletiva ontem.
Acho q a faixa de campo do Veiga deve ser de intermediária a intermediária, onde a mobilidade e a distribuição de bolas são suficientes. Ah, ele pode também ajudar a roubar bolas e chegar p bater no gol.
À frente, ele não tem habilidade fina pra articular na faixa mais povoada do campo, onde tem de fintar, mexer a cintura, fazer passe curto etc.
Nota 7 pro Raphael Veiga? Sério???
O cara não acrescenta nada ao time, não dá um passe vertical, só passe pro lado.
Não merecia nem um 5,5 de nota.
Concordo. Corre sem rumo e dá uns passes para o lado sem eficiência nenhuma.
A falta de um articulador já é rotineira nos jogos do Palmeiras.
Acho que o Scarpa merece uma chance, apostar em Veiga não dá, ja ta na hora do Scarpa começar de titular um jogo, todos ja tiverem uma oportunidade, parece que o Luxa ta de bronca
Alguém por favor pergunte ao pai do Moreno se ele concorda que o filho dele jogue num time de segunda divisão…é meu amigo, o mundo dá voltas, não?
O Guarani não é tão galinha morta assim, é líder do grupo D e esta invicto a 4 jogos já, com ctz vai se classificar para as quartas, mas acho que da Verdão, 2×0, Willian e Dudu.
Eu li uma noticia no globoesporte.com que da como certa a contratação do Ronny, que ele ja esta fechado e neste final de semana ja vem pra SP pra assinar com o Palmeiras.
“…se o Guarani não se tornar um grande obstáculo será uma grande surpresa. Dá Verdão: 3 a 0…”
Fiquei confuso! kkkkk
Acho que não tem esse NÃO no meio da frase. Ou pode ser que tenha, sei lá.
Mas deu pra entender…o Guarani não oferece perigo, ou pelo menos não deveria, rs
eu também! 🤔
Acredito que a intenção é de que contra nós o guarani tende a criar obstáculos. Cosia que nunca faz com outros times.
Acredito que hoje o Dudu vai tá com o negócio lá apontado pro céu como manda o Pofexô kkkkk 300 jogos, não é pra qualquer um. Parabéns Baixola! E só vai dar ele: 4×0, dois de Dudu, um de Luiz Adriano e um de Felipe Melo, com passes de Dudu.
O 0x0 de 20/02/1974 valeu o título brasileiro do ano anterior.
Esse cara apitando…FPF segue nos ferrando seguidamente, espero que hoje o quadro seja revertido. AVANTI PALESTRA!!!!
Nos 2 jogos apitados por este árbitro contra o time campineiro, perdemos ambos!
Bora tirar a zica! Avanti!