1
X
0

20/02/2020 - 21:30

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Guarani

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Guarani no Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do campeonato estadual.

Cheio de desfalques, Vanderlei Luxemburgo segue rodando o elenco e fazendo suas observações em busca da formação ideal para a temporada.

A partida será a de número 300 de Dudu com a camisa do Palmeiras. Uma marca brilhante, que apenas 32 jogadores tiveram a honra de alcançar até hoje.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Mayke, Patrick de Paula e Ramires

Pendurados: Felipe Melo e Gustavo Gómez

Luxa deve mesmo lançar Gabriel Menino como titular na lateral direita. Na frente da zaga, Bruno Henrique volta à titularidade, mais recuado. Zé Rafael é a opção pela continuidade, mas Luxa pode aprontar uma surpresa e mandar Felipe Melo para seu setor de origem, promovendo a entrada de Luan ou Vitor Hugo. A certeza é a volta de Dudu, que cumpriu gancho.

Outro que pode ganhar uma chance é Gustavo Scarpa, já que Lucas Lima fez mais um jogo muito fraco no final de semana. O próprio Raphael Veiga também pode ganhar a vaga. Com tantas alternativas, o time pode ser o seguinte: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima (Luan, Vitor Hugo, Gustavo Scarpa ou Raphael Veiga); Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Guarani

GuaraniO técnico do Guarani ,Thiago Carpini, recebeu boas notícias nesta quarta-feira, já que Júnior Todinho, Bruno Sávio e Pablo eram dúvidas, mas foram avaliados positivamente pelo DM. O maior problema é o atacante Rafael Costa, que sentiu lesão no jogo contra o Novorizontino e foi substituído – suas chances de jogar são mínimas.

Assim, o time que deve ir a campo esta noite no Allianz Parque para enfrentar o verdão é Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; David, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Bruno Sávio.

Números

  • Palmeiras e Guarani já se enfrentaram 188 vezes e o Palmeiras venceu mais da metade: 95 vezes, com 48 empates e 45 vitórias bugrinas.
  • Jogando como mandante desde 1927, o Palmeiras já enfrentou o Bugre 93 vezes: ganhou 56, empatou 24 e perdeu apenas 13 vezes.
  • Desde 1991, ainda como mandante, o Palmeiras recebeu o Guarani 30 vezes e venceu 22 vezes.
  • Será a primeira vez que o time campineiro jogará no Allianz Parque.

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 20 de fevereiro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Diogo Barbosa e Willian
  • Do lado de lá: Matheus Cavichioli é o goleiro reserva e é formado em nossa base. Também no banco, o pior zagueiro do mundo: Leandro Almeida.

Arbitragem

Vinicius FurlanÁrbitro Principal:
Vinicius Furlan

Parpite

O time vai embalando, a torcida vai pegando confiança e se o Guarani se tornar um grande obstáculo será uma grande surpresa. Dá Verdão: 3 a 0, com gols de Dudu, Gabriel Veron e Bruno Henrique, para 26.987 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 1x0 Guarani

Fazendo uma partida apenas suficiente, o Palmeiras venceu o Guarani por 1 a 0 no Allianz Parque e assumiu a liderança provisória do campeonato – a rodada terá sequência no final de semana do Carnaval, quando o Verdão folga.

Depois de um primeiro tempo bastante intenso, o time diminuiu o ritmo na parte final, deu algumas chances ao Guarani, mas soube controlar bem o resultado para chegar a mais uma vitória e se manter 100% no Allianz Parque em 2020.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Viña bateu o lateral, Willian fez a parede para a passagem de Raphael Veiga, que invadiu a área e cruzou por baixo; Luiz Adriano se preparava para escorar mas a zaga cortou, mandando a escanteio.

6'
Palmeiras

Gabriel Menino apoiou e rolou para dentro, para a chegada de Bruno Henrique, que disparou da intermediária, pelo alto.

7'
Palmeiras

Zé Rafael roubou a bola na saída do Guarani, sofreu falta mas o árbitro deu vantagem; a bola sobrou para Luiz Adriano na risca da grande área e ele tentou o canto esquerdo de Jefferson, que estava atento e defendeu.

13'
Palmeiras

Veiga inverteu com Gabriel Menino e cruzou da direita, o camisa 48 fechou na risca da pequena área para a finalização mas a zaga tirou no último momento.

Palmeiras marca forte no campo do Guarani e rouba muitas bolas.

15'
Palmeiras

Ótima jogada de Gabriel Menino pela direita; ele passou por Bidu e cruzou na pequena área; Luiz Adriano furou e perdeu gol feito.

15'
Guarani

Resposta rápida do Guarani: Alemão recebeu dentro da área, deixou Felipe Melo e Gómez no chão e bateu da pequena área; Weverton fechou o ângulo e abafou a finalização.

18'
Palmeiras

Veiga suspendeu na área; Gustavo Gómez testou pro bolo e Luiz Adriano cabeceou firme no pé da trave esquerda.

20'
Palmeiras

Dudu tabelou com Willian pela esquerda, recebeu de volta, trouxe pra dentro e disparou; a bola tinha o endereço mas explodiu na zaga, saindo em escanteio.

23'
Palmeiras

Zé Rafael sofreu falta quando se preparava para entrar com bola dominada na área, pelo lado esquerdo. Bruno Henrique bateu por cima.

25'
Guarani

Boa jogada de Thallyson sobre Gabriel Menino, que foi driblado duas vezes; o cruzamento veio fechado e assustou Weverton, mas a bola acabou saindo.

26'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Saída rápida do Palmeiras; Luiz Adriano tocou para Willian que se adiantou à marcação e saiu em velocidade; Raphael Veiga puxou a marcação do lado esquerdo; Willian entrou em diagonal e só rolou para Dudu do lado direito e o Baixola tocou pelo alto, na saída de Jefferson.

32'
Guarani

Alemão tentou entrar pela esquerda e bateu de fora, sem direção. Teve liberdade.

33'
Palmeiras

Roubada de bola de Bruno Henrique, ele tocou para Dudu que enfiou na área para Luiz Adriano; como um autêntico NOVE-NOVE ele aparou e girou, tentando o canto esquerda de Jefferson, que pulou com muita agilidade e conseguiu espalmar, no rebote Veiga chegou batendo mas a zaga travou.

37'
Guarani

Na jogada de escanteio pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área e Lucas Crispim cabeceou para dentro; Giovanny rolou para trás, para a chegada de Igor Henrique, que tentou achar o ângulo direito de Weverton mas errou o alvo.

43'
Guarani

Após lateral rápido do lado esquerdo, Lucas Crispim tentou surpreender Weverton, que deu dois passos atrás e conseguiu espalmar a escanteio.

46'

O jogo correu tranquilo e Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo.


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo.

1'
Palmeiras

Gabriel Menino acionou Willian, que recebeu de volta, girou, entrou em diagonal, tabelou com Veiga e rolou para Luiz Adriano, livre, dentro da área. Ele teve tempo de ajeitar e tocar, mas bateu em cima de Jefferson. Ah, se fosse o Borja…

O Guarani voltou marcando mais a saída de bola do Palmeiras, que precisava recorrer mais às bolas longas.

3'
Palmeiras

Veiga foi lançado na esquerda, pedalou em cima do marcador e entrou na área; cruzou por baixo buscando Dudu, que fechava como centroavante, mas a zaga cortou.

8'
Palmeiras

No contra-ataque rápido, Bruno Henrique lançou Dudu, que dominou com muita classe, entrou na área e tomou um tranco de Romércio. Ele mesmo bateu no canto direito, mas Jefferson, que se adiantou muito, foi buscar. Na cobrança do escanteio, Felipe Melo subiu para testar na pequena área, mas errou o alvo.

9'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio pela esquerda; Gustavo Gómez subiu no terceiro andar e testou por cima. Uma tijolada.

10'
Palmeiras

Saída errada do Guarani, Willian roubou, limpou e bateu da meia-lua; Jefferson pegou de novo.

O Guarani desistiu de marcar a saída de bola do Palmeiras e voltou a jogar mais postado.

11'
Guarani

Linda tabela de Giovanny com Lucas Crispim, ele entrou na área e bateu na saída de Weverton – a bola chegou a raspar a trave esquerda antes de sair.

16'

Viña sentiu uma pancada na perna direita e foi substituído por Victor Luis.

O jogo ficou um pouco mais travado e as duas equipes passaram a alongar mais a bola, com as defesas levando a melhor

28'

Gabriel Veron entrou no lugar de Luiz Adriano. Willian centralizou.

30'
Palmeiras

Veiga bateu escanteio; a zaga afastou e Zé Rafael bateu por cima.

31'
Palmeiras

Veron entrou na área e rolou; Victor Luis chegou chutando tudo e mandou por cima.

38'

Luan entrou no lugar de Raphael Veiga. Felipe Melo foi pra volância; Zé Rafael adiantou um pouco.

43'
Palmeiras

Na bola longa, Gabriel Veron ficou com a sobra, arrancou em direção à área e finalizou cruzado – ela passou assustando Jefferson.

44'
Palmeiras

Depois de troca de passes na área, Bruno Henrique bateu da meia-lua e a bola lambeu o travessão.

45'
Palmeiras

Cheio de gás, Veron aparou no meio do campo, colocou na frente e correu; ninguém o alcançava e ele entrou na área; poderia ter finalizado mas preferiu rolar para Willian e deu chances para a zaga.

49'

Vinicius Furlan, que se colocou mal em várias jogadas atrapalhando a sequência dos lances, encerrou o jogo aos 49 minutos.





Fim de jogo

Se não chegou a exibir um futebol exuberante, o Palmeiras ao menos foi competente para controlar o resultado. Depois de construir a vantagem após 26 minutos de muita pressão, o time foi baixando o ritmo gradativamente; chegou a exagerar na dose em determinados momentos do segundo tempo, mas acabou retomando o controle do jogo e administrou bem o placar.

Não tivemos um grande destaque na partida, mas vários jogadores tiveram momentos interessantes. O novo gramado também se mostrou mais “amaciado” e praticamente não se nota diferença para um gramado natural.

Faltou ao Palmeiras a decisão para matar o jogo. Isso poderia ter acontecido no pênalti que Dudu sofreu e desperdiçou, mas mesmo assim o time teve muitas outras chances e pecou nos momentos decisivos. Certamente Luxemburgo vai cobrar os atletas por isso.

Infelizmente o público foi pequeno esta noite no Allianz Parque; menos de 20 mil pessoas assistiram ao jogo. Quem veio, ao menos, saiu satisfeito. Ainda não é necessariamente momento de sair plenamente satisfeito e empolgadíssimo do estádio. O grupo está crescendo e tem que explodir no momento certo. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

19.086

R$ 1.011.248,14

Vinicius Furlan

Súmula

Borderô

Guarani

Jefferson
Pablo
Romércio
Bruno Silva
Thallyson
Deivid
Lucas Abreu
Juninho
Igor Henrique
Marcelo
Lucas Crispim
Giovanny
Alemão
Mateusinho
Thiago Carpini
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Muita segurança em todos os lances.
7.5
Gabriel Menino
Se precisar, ele dá conta da lateral tranquilamente.
7
Felipe Melo
DIscreto. Quem diria!?!
6
Gustavo Gómez
Cercou, fechou, levou a melhor na maioria das jogadas.
6
Viña
Bem mais contido que na estreia, cometeu alguns erros de passe.
6
Victor Luis
Ansioso para tentar recuperar a posição, falhou algumas vezes.
6
Bruno Henrique
Taticamente perfeito, mas errou os passes importantes.
6.5
Zé Rafael
Recuperou-se da partida fraca do fim de semana, voltando ao ritmo normal.
7
Raphael Veiga
Muita movimentação e consciência, ditando o ritmo do jogo. Faltou só o brilho.
7
Luan
Entrou na roubada, pela primeira vez no gramado novo, e saiu-se bem.
6
Dudu
Bem no primeiro tempo, abateu-se um pouco com a perda do pênalti. Mesmo assim, seguiu sendo a principal válvula de escape do time no segundo tempo.
7.5
Luiz Adriano
O lado bom é que comportou-se como um NOVE-NOVE, bem mais dentro da área. O ruim foi que perdeu dois gols feitos.
5
Gabriel Veron
Mesmo com pouco tempo em campo, infernizou a defesa campineira.
7
Willian
O melhor do time, participando das jogadas mais importantes e sendo decisivo.
8
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Tirou do time quem tinha que tirar, armou uma bela pressão no primeiro tempo e construiu a vantagem. Resta saber se a diminuição de ritmo também fez parte do plano.
7





  • Dudu não é um bom batedor de pênaltis , ele bom chutando de longa e media distancia é bom até cabeceando mas pênalti não é o forte dele, fizeram uma estatística dos gols dele , e ele so tem 4 gols de pênalti na carreira, mas o importante é a vitoria, 3 pontos e liderança.

    Agora uma semana de folga, pra depois voltar com tudo, e com pedreiras, um clássico contra o Santos e estreia na Libertadores fora de casa.

    Bom carnaval a todos!

  • Uma coisa que o time precisa melhorar a eficiência após as roubadas de bola no campo de ataque. Ontem deve ter sido a partida em que os atacantes mais recuperaram a bola perto da área, mas ninguém soube o que fazer com a posse; é o tipo de questão que eu indagaria ao Luxa. Minha tese: a bola tem de ser passada a um dos armadores quando o atacante não está num ângulo favorável para finalizar ou deixar alguém de cara com o gol.

  • Eu discordo que o time tenha feito uma partida apenas OK. Eu achei o futebol apresentado em franca evolução, variações interessantes, ótimas trocas de passe, um entrosamento melhor etc… O problema mesmo é o desperdício de chances claras, que precisa ser corrigido pra ontem. Se o Luiz Adriano, por exemplo, tivesse colocado pra dentro metade das chances que teve, teria sido no mínimo 3×0 – isso sem mencionar o penal perdido pelo Dudu. Mas vamos que vamos.

  • Inacreditável como perdemos gols e desperdiçamos contra-ataques por erros bobos. Contra o Guarani beleza, agora em um clássico ou contra um adversário mais forte isso vai pesar. Ganhamos, AVANTI PALESTRA!

  • Gostei da movimentação do time, principalmente no primeiro tempo.

    Luiz Adriano, apesar de não ter sido feliz nas finalizações, me parece ser um jogador fundamental para que esta movimentação funcione. Não o tiraria do time.

    Com a chegada de Rony, “teremos um outro Dudu” que tem um poder de finalização muito melhor do que o próprio…

  • O time ainda não deu aquela liga que queríamos… mas ainda está em tempo. Não gosto muito do zé rafael, me lembra o moisés no último ano aqui: acerta passes lindos e em seguida erra um passe de 2 metros, faz faltas bobas por não ter velocidade, não chuta certo no gol, etc. Acho que ele de 2o volante precisaria de um 1o volante cão de guarda, o que não temos mais. Vamos ver, mas hoje eu prefiro bruno henrique e algum outro de volante. E o senhor LA é bom começar a aproveitar as chances de gol, senão já já vira banco definitivamente.

  • Vamos torcer pro time não precisar de uma nova pré temporada após a parada do carnaval. Alguém sabe qtos dias de folga a boleirada terá?

  • Acho q a faixa de campo do Veiga deve ser de intermediária a intermediária, onde a mobilidade e a distribuição de bolas são suficientes. Ah, ele pode também ajudar a roubar bolas e chegar p bater no gol.
    À frente, ele não tem habilidade fina pra articular na faixa mais povoada do campo, onde tem de fintar, mexer a cintura, fazer passe curto etc.

  • Nota 7 pro Raphael Veiga? Sério???
    O cara não acrescenta nada ao time, não dá um passe vertical, só passe pro lado.
    Não merecia nem um 5,5 de nota.

    • Concordo. Corre sem rumo e dá uns passes para o lado sem eficiência nenhuma.
      A falta de um articulador já é rotineira nos jogos do Palmeiras.

    • Acho que o Scarpa merece uma chance, apostar em Veiga não dá, ja ta na hora do Scarpa começar de titular um jogo, todos ja tiverem uma oportunidade, parece que o Luxa ta de bronca

  • Alguém por favor pergunte ao pai do Moreno se ele concorda que o filho dele jogue num time de segunda divisão…é meu amigo, o mundo dá voltas, não?

  • O Guarani não é tão galinha morta assim, é líder do grupo D e esta invicto a 4 jogos já, com ctz vai se classificar para as quartas, mas acho que da Verdão, 2×0, Willian e Dudu.

    Eu li uma noticia no globoesporte.com que da como certa a contratação do Ronny, que ele ja esta fechado e neste final de semana ja vem pra SP pra assinar com o Palmeiras.

  • “…se o Guarani não se tornar um grande obstáculo será uma grande surpresa. Dá Verdão: 3 a 0…”
    Fiquei confuso! kkkkk

  • Acredito que hoje o Dudu vai tá com o negócio lá apontado pro céu como manda o Pofexô kkkkk 300 jogos, não é pra qualquer um. Parabéns Baixola! E só vai dar ele: 4×0, dois de Dudu, um de Luiz Adriano e um de Felipe Melo, com passes de Dudu.

  • Esse cara apitando…FPF segue nos ferrando seguidamente, espero que hoje o quadro seja revertido. AVANTI PALESTRA!!!!

  • Nos 2 jogos apitados por este árbitro contra o time campineiro, perdemos ambos!

    Bora tirar a zica! Avanti!