Luan explica estratégia para dar volta por cima contra Atlético-GO: “pensar sempre na próxima jogada”

Luan do Palmeirasem disputa com Luiz Fernando do Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Luan marcou um gol contra, mas participou de dois a favor e ajudou na goleada palmeirense por 4 a 2

Titular ao lado de Gustavo Gómez e Murilo, Luan viveu fortes emoções na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 2, na noite desta quarta-feira. O camisa 13 marcou o gol contra que abriu o placar para o adversário, mas superou a falha e minutos mais tarde foi fundamental nos tentos que viraram o placar para o Verdão.

“[No começo da jogada do gol deles] eu tentei o passe longo, que é uma das minhas características; a bola foi travada, houve uma disputa e aí, na sequência do lance, houve uma infelicidade, tentei tirar a bola, talvez até o Weverton chegaria nela, e acabou saindo o gol deles. Mas essa é a magia do futebol, o legal do ser humano: a capacidade de se reerguer em momentos difíceis. Pude participar dos nossos dois primeiros gols. Essas coisas servem para fortalecer nosso grupo, nossa mentalidade”, disse Luan, ao final da partida.

“O erro fica na minha cabeça o jogo inteiro, mas busco pensar sempre que o mais importante é a próxima jogada, porque às vezes acontece algo que não gostamos, e se a gente fica parado pensando nisso, não desenvolve. O jogo não se desenrola em um lance, mas em 90 minutos. A força mental é um dos meus marcos no Palmeiras, já passei por alguns momentos difíceis, mas sempre feliz, grato, sabendo do meu potencial. Se fui infeliz em uma jogada, fui feliz em outras e pude ajudar o time a vencer”, acrescentou.

No primeiro gol palmeirense, Luan começou a jogada acertando um lindo lançamento para Gabriel Veron, que achou Zé Rafael dentro da área; já no segundo, o zagueiro desviou o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa na primeira trave e a bola encontrou a cabeça de Gustavo Gómez, que virou o marcador.

Luan destaca mentalidade do Palmeiras

Gustavo Gómez e Luan comemoram gol do Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao comentar sobre o duelo, Luan parabenizou a equipe pela vitória, alertou sobre os erros cometidos e destacou a força mental de todo o grupo.

“Estamos de parabéns por termos virado o jogo e saído com a vitória, precisamos consertar os erros desse jogo; mas faz parte, somos passíveis de erros. Feliz por fazer parte desse grupo e ter essa mentalidade vencedora e de superação que tenho hoje, que aprendi com meus companheiros”, concluiu.

Líder isolado, o Palmeiras abriu três pontos de diferença para o segundo colocado do Brasileirão, o SCCP. O próximo compromisso será diante do SPFC, segunda-feira, no Morumbi.