Elogiado por Abel, Mayke valoriza trajetória no Palmeiras e projeta duelo contra o Fluminense

Wesley e Mayke durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No clube desde 2017, Mayke pode fazer seu centésimo jogo de Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras

Vivendo um bom momento e sendo importante para o Palmeiras nos últimos jogos, o lateral-direito Mayke, caso entre em campo no jogo contra o Fluminense, completará 100 jogos pelo Brasileirão com a camisa do Verdão, marca que poucos atletas alcançaram na história palmeirense.

“Não sabia que tinha 99 jogos em Brasileiros e é mais uma marca na minha trajetória aqui. Fico feliz demais por saber disso e vou procurar, como sempre fiz, dar o meu melhor quando tiver oportunidades”, relatou o camisa 12, à TV Palmeiras/FAM.

Titular na conquista da Libertadores do ano passado, Mayke é, ao lado de Luan, Dudu e Vinicius Silvestre, um dos jogadores do plantel atual com mais tempo de clube. Ele chegou ao Palmeiras em 2017 e soma 184 partidas.

“É gratificante fazer parte de um clube tão grande e estar há bastante tempo aqui. A minha ideia de carreira sempre foi se manter estável nos clubes, não rodar tanto, algo que é muito difícil para um jogador. Estou conseguindo e já tem cinco anos que estou aqui, fazendo história, que é o mais importante”, complementou.

Mayke titular?

As apresentações de Mayke nos jogos recentes fez com que parte da torcida palmeirense, nas redes sociais, pedisse a utilização do atleta como titular, posto que é ocupado por Marcos Rocha.

Os dois, considerados por Abel como os melhores laterais-direito em atividade no Brasil, vêm se revezando entre os onze iniciais nas últimas partidas, por conta do calendário desgastante do futebol brasileiro, mas é Marcos Rocha quem atua nos duelos mais importantes.

“O Rocha e eu ficamos felizes com o elogio do professor. Nós dois sempre damos o máximo quando entramos em campo porque queremos que o Palmeiras conquiste os títulos. [O elogio] é fruto de um trabalho bem feito e vem muito mais pela frente”, destacou Mayke, que também projetou o confronto frente ao Fluminense.

“Eles são uma equipe que trabalha e gosta de ficar muito com a bola, então o professor conseguiu treinar o nosso time para essa característica deles. Tivemos a semana aberta para trabalhar, o que é muito importante no futebol brasileiro. Estamos preparados para ir ao Maracanã, fazer um excelente jogo e, se Deus quiser, trazer mais três pontos”, finalizou o lateral.

O duelo contra os cariocas acontece na noite de sábado, no Maracanã. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 49 pontos e o Fluminense aparece na segunda posição, com 41.

Deixe uma resposta