Mayke vê Palmeiras ‘mais leve’ para enfrentar o Emelec após vitória no Derby

Mayke em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Reserva imediato de Marcos Rocha, Mayke deve iniciar a partida no Equador entre os titulares

Após vencer o SCCP no último sábado, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para jogar a terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, contra o Emelec, no estádio George Capwell, em Guyaquil.

Abel Ferreira avisou na última entrevista coletiva que o time deve sofrer alterações para enfrentar a equipe equatoriana. Com isso, o lateral-direito Mayke, titular nas duas partidas anteriores na Libertadores, deve novamente iniciar entre os titulares.

“O professor Abel tem sabido trocar o time, mexer as peças. Ele confia em todos e tenho certeza que estaremos preparados para entrar dentro de campo e dar o máximo”, disse o jogador, que admitiu um Palmeiras com menos pressão após a vitória no Derby.

“Tem sempre um gostinho especial vencer um Derby e agora vamos viajar mais leves. Será uma viagem bem longa e, se não vencêssemos [o SCCP], a viagem pareceria o dobro. Conseguimos uma excelente vitória, todos estão de parabéns e, após um resultado assim, a confiança sempre aumenta”, completou.

O Palmeiras desembarcou no Equador na noite de segunda-feira. O último treino antes do confronto será realizado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na tarde desta terça-feira.

Mayke espera um jogo difícil

Atualmente, a prioridade do Palmeiras tem sido o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o objetivo do Verdão nesta fase da Libertadores é alcançar os 18 pontos, ou seja, vencer todas as partidas para ter a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

“Eles são um adversário difícil. Vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se possível, voltar com os três pontos. Ganhamos as primeiras duas [partidas] na competição e, se ganharmos esse jogo, daremos uma tranquilizada na tabela”, finalizou Mayke.

O Verdão tem 100% de aproveitamento e contabiliza seis pontos. O Emelec, por sua vez, conquistou dois pontos e está na segunda posição do grupo; Independiente Petrolero e Deportivo Táchira completam a chave, com um ponto cada.