De olho no Guarani, Palmeiras aprimora parte tática e técnica na Academia de Futebol

Raphael Veiga, Jailson e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Comissão técnica comandou a penúltima atividade antes do confronto do Palmeiras contra o Guarani

Na manhã desta sexta-feira, enquanto a convocação que contemplava Rony, Raphael Veiga e Weverton acontecia na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Palmeiras treinava sob forte calor na Academia de Futebol, em preparação para o confronto diante do Guarani.

A comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas. No primeiro treino do dia, os jogadores foram separados em dois times e aprimoraram as movimentações e os posicionamentos. Na sequência, com o elenco dividido em três, Abel Ferreira colocou em prática um trabalho técnico de jogos curtos em campo reduzido.

O Palmeiras encara o Guarani para confirmar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista – basta uma vitória simples para isso se concretizar. A escalação inicial do Verdão para o duelo ainda é uma incógnita, isso porque três jogadores titulares estão pendurados: Dudu, Endrick e Gabriel Menino.

Caso opte por poupá-los, a comissão técnica pode levar a campo Fabinho ou Jailson para o lugar de Menino; no ataque, Breno Lopes e Giovani são as opções imediatas para Dudu e Endrick, porém Rafael Navarro e Flaco López podem receber minutos.

O Palmeiras finaliza a preparação para a partida na manhã deste sábado, novamente na Academia de Futebol. O confronto acontece domingo às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Coordenador científico do Palmeiras também vai à seleção

Além dos três jogadores convocados pelo técnico Ramon Menezes, outro palmeirense estará com a delegação no Marrocos: Daniel Gonçalves. O coordenador científico foi chamado para compor a equipe técnica da Seleção Brasileira e será o responsável pela parte física.

Gonçalves está no Palmeiras desde o início de 2020, quando chegou ao clube indicado pelo ex-treinador Vanderlei Luxemburgo. Responsável por cuidar do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, Daniel Gonçalves é visto como uma das referências da profissão no futebol.

Deixe uma resposta