Palmeiras busca empate contra Boca Juniors, mas não se classifica na Libertadores Sub-20

Palmeiras busca empate contra Boca Juniors, mas não se classifica na Libertadores Sub-20.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras marcou dois gols em dois minutos e ficou no empate com o time argentino

O Palmeiras se despediu da Libertadores Sub-20 neste domingo ao empatar em 2 a 2 com o Boca Juniors, no último jogo da primeira fase. O Verdão, que somou cinco pontos no Grupo C, precisava da vitória para avançar às semifinais.

Mal no primeiro tempo, o Palmeiras viu o time argentino abrir 2 a 0 rapidamente. Os gols palmeirenses só foram sair no final do jogo: aos 38 do segundo tempo, Thalys marcou de cabeça e, dois minutos mais tarde, Estêvão empatou em um chute de direita.

Com um gol em cada partida, Thalys foi o artilheiro do Verdão na competição. Meia de origem, o jogador foi o camisa 9 e utilizado como centroavante pelo técnico Lucas Andrade. Esta foi a primeira vez que o Palmeiras disputou a Libertadores Sub-20.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca e Arthur; Léo (Ian), Pedro Lima (Patrick) e Kauan Santos (Figueiredo); Allan (Riquelme Fillipi), Thalys e Kevin (Estêvão).

De volta ao Brasil, o Palmeiras entra em campo no próximo dia 21 para enfrentar o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20. O duelo acontece no Rio de Janeiro. Pelo Paulista da categoria, o Verdão enfrenta o Guarani no dia 2 de agosto, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Campanha do Palmeiras na Libertadores Sub-20:

Primeira fase

  • 03/07: Palmeiras 2 x 2 Huachipato-CHI – Francisco Sánchez Rumoroso
    Gols: Thalys e Allan
  • 06/07: Defensor Sporting-URU 1 x 2 Palmeiras – La Portada
    Gols: Thalys e Gilberto
  • 09/07: Boca Juniors 2 x 2 Palmeiras – Francisco Sánchez Rumoroso
    Gols: Thalys e Estêvão

Um comentário em “Palmeiras busca empate contra Boca Juniors, mas não se classifica na Libertadores Sub-20

  1. Assisti aos 3 jogos do sub 20, em nenhum deles o time foi bem. Tomou gol aos 10 min de jogo nas 3 partidas. Time desorganizado e afobado. Acredito ter acontecido isso pela saída repentina do Paulo Victor Gomes. O Lucas Andrade nao foi bem nesses jogos. Estevão, a maior promessa da nossa base, foi reserva nos 3 jogos, no primeiro nem chegou a entrar. E contra o Boca, o treinador substituiu o camisa 10, Kauan, com 28 min de jogo! Não se faz isso! Quer queimar o garoto?

Deixe uma resposta