Palmeiras dá 3 dias de folga aos jogadores e Abel fala em “manter processos e aprimorar aspectos ofensivos”

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Por conta da data Fifa, o Palmeiras só volta a jogar no dia 15; jogadores se reapresentam na quinta-feira

Após o empate em 0 a 0 com o SCCP, o Palmeiras só voltará a se reapresentar na Academia de Futebol na quinta-feira (07/09), às 16h. Os jogadores receberam três dias de folga.

A programação excepcional ocorreu devido ao período de data Fifa. O Verdão entrará em campo somente no dia 15 para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, às 21h30. Na coletiva após o Derby, o técnico Abel Ferreira falou sobre o planejamento de treinamento até o próximo duelo.

“Temos quatro jogadores convocados e isso tem o lado bom e o ruim. Agora temos que recuperar os jogadores que têm mais jogos na bagagem, que estão com algum probleminha, como o Menino, o Rony e o Zé Rafael”, disse o treinador.

“Vamos manter os nossos processos. Melhorar nossos aspectos ofensivos, que tem a ver mais com as decisões individuais do que coletivas; aprimorar o Artur por dentro e dar mais confiança aos atletas, ao Jhon Jhon, o Vanderlan, o Endrick”, complementou Abel.

Durante o período sem jogos, a comissão técnica não poderá contar com Raphael Veiga, Piquerez, Richard Ríos e Gustavo Gómez, que foram convocados. Dudu e Atuesta, com lesões no joelho, também estão fora e a expectativa fica para o retorno de Luis Guilherme, que se recupera de lesão muscular.

Após a data Fifa, o Verdão entrará em campo duas vezes, contra Goiás e Grêmio, antes de enfrentar o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Buenos Aires.

Confira a programação da semana do Palmeiras:

  • Segunda-feira (4): folga;
  • Terça-feira (5): folga;
  • Quarta-feira (6): folga;
  • Quinta-feira (7): treino (16h);
  • Sexta-feira (8): treino (10h);
  • Sábado (9): treino (10h);
  • Domingo (10): folga.

Deixe uma resposta